Sunday, February 25, 2024
HomeFórmula 1Alonso fez "máximo" e fala em usar GP dos EUA "como teste"...

Alonso fez “máximo” e fala em usar GP dos EUA “como teste” – Notícia de Fórmula 1


A classificação para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, nesta sexta-feira (20), foi desesperadora para a Aston Martin. A equipe inglesa nunca mostrou que tinha algo guardado e foi eliminada de mala e cuia no Q1: Fernando Alonso e Lance Stroll vão largar, salvo punições alheias, nas posições 17 e 19. Alonso foi claro: esse é o ritmo real da equipe no Circuito das Américas.

De acordo com o bicampeão mundial, objetivo tem de ser usar o restante do fim de semana como teste das atualizações, visando não apenas o fim do ano, mas também 2024. Será doloroso andar sem competir, reitera, mas é a melhor decisão.

“Temos de voltar tudo e repetir o dia todo começando lá pela manhã. Tivemos um treino terrível. Lance não conseguiu andar, enquanto eu dei só umas seis ou sete voltas com o novo conjunto. Muita coisa desconhecida quanto à maneira de operar o conjunto e o carro novo”, afirmou.

“Acho que entramos na classificação um tanto quanto cegos e, obviamente, vimos o resultado. Não há nada que possamos fazer agora”, apontou.

Fernando Alonso foi eliminado cedo na classificação em Austin (Foto: Aston Martin)

“Vamos usar esse fim de semana como teste também para o ano que vem, ainda que seja doloroso. Veremos o que podemos fazer no restante das atividades”, seguiu.

Alonso ainda fez questão de reiterar que fez o que dava para ser feito. “Foi o máximo. A volta não foi a ideal, a de saída dos boxes, e o tráfego não foi bem gerenciado. Abri a volta a 1s do limite, então comecei a andar muito próximo dos carros que estavam na minha frente”, explicou.

“Não ajudou, mas a volta parecia ok. O ritmo não foi bom o bastante para estar no Q2, apenas. Vamos ver se amanhã dá para fazer uma boa sprint, porque a corrida do domingo está altamente comprometida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments