domingo, setembro 24, 2023
HomeAbuso sexualBrasil registra 8,5 mil prisões de agressores de mulher e apreende mil...

Brasil registra 8,5 mil prisões de agressores de mulher e apreende mil armas em um mês


O Brasil registrou 7.052 prisões em flagrante e 1.432 mandados de prisão em aberto por violência doméstica e familiar de 21 de agosto a 15 de setembro.

Os dados serão divulgados na tarde desta segunda-feira (18) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por coordenar a Operação Shamar.

Ao todo, as forças de segurança dos estados apreenderam em um mês 473 armas de fogo e 612 armas brancas, como facas e canivetes.

No período da operação, 86.224 vítimas foram atendidas e 60.775 boletins de ocorrência foram registrados na polícia.

As principais ocorrências registradas são: descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, sequestro e cárcere privado, perseguição, estupro, lesão corporal, injúria e o feminicídio.

Além das ações repressivas, as Delegacias da Mulher promoveram atos preventivos, com o objetivo de incentivar a população a se manifestar diante dos casos de violência. A iniciativa contou com a distribuição de panfletos informativos em regiões mais afastadas dos centros das capitais.

Na tarde desta segunda, o ministro Flávio Dino, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e o diretor de Operações Integradas e de Inteligência, Romano Costa, detalham os dados em cerimônia no Palácio da Justiça.

Veja também: Violência doméstica atinge mulheres de todas as classes sociais, diz diretora do Me Too BR

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”2bouDfrqtRM”


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments