Thursday, February 22, 2024
HomeAlabama Crimson Tideconfira todos os jogos da pós-temporada do college football

confira todos os jogos da pós-temporada do college football


Vai começar a “Bowl Season” do college football. A programação completa dos tradicionais jogos da pós-temporada do college football contará com 43 disputas durante três semanas, entre dezembro e janeiro. A ação começa no dia 16 de dezembro, com sete jogos, e vai até dia 8 de janeiro do próximo ano, quando o campeão nacional do College Football Playoff será coroado no NRG Stadium em Houston, Texas.

As semifinais do CFP, assim como os demais jogo do New Year Six – os mais tradicionais bowls do college – acontecem na virada de ano, sendo que no dia 1º de janeiro temos o Rose Bowl entre #1 Michigan e #4 Alabama, e o Sugar Bowl entre #2 Washington e #3 Texas. A temporada 2023-24 dos Bowls também será a última com o CFP tendo somente quatro equipes, já que a partir de 2024 teremos 12 equipes nos playoffs.

A vitória surpreendente do Crimson Tide sobre a até então número #1 do país, Georgia, foi o suficiente para vê-los ultrapassar Florida State e conquistar a vaga no College Football Playoff. Isso deixou os Seminoles de fora, marcando a primeira vez que um campeão invicto de uma conferência Power 5 sendo deixado de lado na decisão da pós-temporada. Embora o Florida State tenha terminado sua campanha com um recorde 13-0, a perda do quarterback Jordan Travis na semana 13 prejudicou significativamente o ataque.

Apesar de muitas adversidades, Michigan encerrou uma temporada perfeita ao derrotar Iowa no jogo do título da conferência Big Ten. Os Wolverines pareciam não se intimidar com a ausência de Jim Harbaugh, vencendo todos os seis jogos sem seu head coach, incluindo uma terceira vitória consecutiva no “The Game” contra Ohio State, até então número #2 do país.

Michigan foi mais uma vez liderada pela sua defesa de destaque, ocupando o primeiro lugar no país e permitindo menos de dez pontos por jogo. Isso será testado pela dupla ameaça apresentada por Jalen Milroe como QB de Alabbama. O ataque de Michigan apresenta um backfield excelente atrás de uma das principais linhas ofensivas do país e com Blake Corum liderando com impressionantes 24 touchdowns na temporada.

Harbaugh e os Wolverines esperam uma mudança de desempenho nas semifinais depois de terem caído nas semis nos últimos dois anos.

A escolha mais polêmica dos quatro finalistas foi, sem dúvida, de Alabama, que foi recompensado por encerrar a sequência de 29 vitórias consecutivas da Georgia na disputa pelo título da SEC. A Crimson Tide melhorou substancialmente desde a derrota em casa para o Texas, na semana 2, com o desenvolvimento de Milroe invertendo a favor do time. Bama ainda deve agradecer por bater a rival Auburn no “Iron Bowl”.

Embora haja muitos talentos ofensivos neste jogo, nenhuma das equipes tem ido extremamente bem nas últimas semanas. Michigan tem média de apenas 27 pontos por jogo nas últimas quatro partida, enquanto o Alabama não conseguiu superar esse número nas duas últimas disputas.

Já na outra semifinal, dois ataques explosivos estarão em campo no confronto do Sugar Bowl entre Washington e Texas. Ambas as equipes marcam pelo menos 36 pontos por jogo e são lideradas por QBs prolíficos como Michael Penix e Quinn Ewers. Kalen DeBoer e Steve Sarkisian estão entre os melhores treinadores ofensivos do país e devem ter bastante tempo para planejar jogadas de qualidade para a disputa do ano-novo.

Os Huskies encerraram uma temporada perfeita com uma segunda vitória sobre o Oregon, marcando dois touchdowns no último quarto para conquistar o título do Pac-12. Penix está cercado por muito poder de fogo ofensivo, com Rome Odunze liderando um trio de futuros recebedores da NFL e Dillon Johnson emergindo no jogo corrido.

Ewers vem do melhor jogo de sua carreira, quebrando o recorde do confronto da Big XII com 452 jardas de passes e quatro touchdowns. Enquanto Xavier Worthy é a opção de destaque no ataque de passe, Adonai Mitchell e Ja’Tavion Sanders superaram a marca de recepção de 100 jardas na vitória sobre Oklahoma State. Há também uma subtrama interessante no jogo para Sarkisian, já que ele foi o head coach de Washington de 2009 a 2013 antes de ir para USC.

Todos 42 jogos e a disputa pelo título nacional começam no dia 16 de dezembro. Confira agora a lista completa de confrontos da Bowl Season:

16 de dezembro
New Orleans Bowl – Louisiana vs Jacksonville State
Cure Bowl – Appalachian State vs Miami (Ohio)
New Mexico Bowl – New Mexico State vs Fresno State
LA Bowl – Boise State vs UCLA
Independence Bowl – Texas Tech vs Cal
Myrtle Beach Bowl – Georgia Southern vs Ohio

18 de dezembro
Toastery Bowl – Western Kentucky vs Old Dominion

19 de dezembro
Frisco Bowl – Marshall vs UTSA

21 de dezembro
Boca Raton Bowl – South Florida vs Syracuse

22 de dezembro
Gasparilla Bowl – UCF vs Georgia Tech

23 de dezembro
Birmingham Bowl – Duke vs Troy
Camellia Bowl – Arkansas State vs Northern Illinois
Armed Forces Bowl – James Madison vs Air Force
Idaho Potato Bowl – Utah State vs Georgia State
Las Vegas Bowl – Northwestern vs Utah
68 Ventures Bowl – South Alabama vs Eastern Michigan
Hawaii Bowl – San Jose State vs Coastal Carolina

26 de dezembro
Quick Lane Bowl – Bowling Green vs Minnesota
First Responder Bowl – Texas State vs Rice
Guaranteed Rate Bowl – Kansas vs UNLV

27 de dezembro
Military Bowl – Virginia Tech vs Tulane
Holiday Bowl – USC vs #15 Louisville
Duke’s Mayo Bowl – West Virginia vs North Carolina
Texas Bowl – Texas A&M vs #20 Oklahoma State

28 de dezembro
Fenway Bowl – Boston College vs #24 SMU
Pinstripe Bowl – Miami vs Rutgers
Pop Tarts Bowl – #25 Kansas State vs #18 NC State
Alamo Bowl – #14 Arizona vs #12 Oklahoma

29 de dezembro
Gator Bowl – #22 Clemson vs Kentucky
Sun Bowl – #19 Oregon State vs #16 Notre Dame
Liberty Bowl – Memphis vs Iowa State
Cotton Bowl – #7 Ohio State vs #9 Missouri

30 de dezembro
Orange Bowl – #5 Florida State vs #6 Georgia
Peach Bowl – #10 Penn State vs #11 Ole Miss
Music City Bowl – Auburn vs Maryland
Arizona Bowl – Toledo vs Wyoming

1º de janeiro
ReliaQuest Bowl – #13 LSU vs Wisconsin
Citrus Bowl – #17 Iowa vs #21 Tennessee
Fiesta Bowl – #8 Oregon vs #23 Liberty
Rose Bowl (semifinal CFP) – #1 Michigan vs #4 Alabama
Sugar Bowl (semifinal CFP) – #2 Washington vs #3 Texas

8 de janeiro
CFP National Championship: final nacional universitária

(Foto: Reprodução X/Michigan Football)


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments