Wednesday, February 21, 2024
HomeAction ExpressDerani/Sims é campeão da IMSA em Road Atlanta - Notícia de Endurance

Derani/Sims é campeão da IMSA em Road Atlanta – Notícia de Endurance


Tom Blomqvist/Colin Braun/Helio Castroneves, da Meyer Shank, venceu a etapa da IMSA em Road Atlanta no último sábado (14). O destaque do dia, no entanto, ficou para o Cadillac da Action Express Racing, que garantiu o título do brasileiro Pipo Derani e Alexander Sims, com o auxílio de Jack Aitken.

A corrida começou com Louis Delétraz, da Acura, na ponta, mas a liderança durou pouco tempo. Quando foi dada a largada, logo na curva 1, Sébastien Bourdais foi para o ataque e tomou a primeira posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Derani e Sims conquistaram o título do IMSA com a ajuda de Aitken (Foto: Reprodução)

Um dos momentos mais importantes da etapa do IMSA em Road Atlanta aconteceu na segunda hora da corrida. Na ocasião, o Porsche #6 de Mathieu Jaminet/Nick Tandy/Laurens Vanthoor, que era um dos candidatos ao título, se envolveu em um acidente quando se aproximava da curva 10. Tandy acabou no meio de um confronto entre o carro #20 High Class Racing LMP2 de Dennis Andersen e o #023 Triarsi Ferrari GTD de Charles Scardina. A batida também sobrou para o McLaren GTD de Brendan Iribe.

O Porsche #6 até voltou para a prova algumas voltas atrás do líder. Porém, Vanthoor se envolveu em outro acidente quando já se tinha passado sete horas de corrida e o carro ficou ainda mais danificado. Assim, as chances de título foram para o buraco.

Com isso, a briga pelo título do IMSA ficou restrita ao carro #31 de Derani/Sims/Aitken, e ao #10 de Filipe Albuquerque/Ricky Taylor/Louis Delétraz. A duas horas para o fim, Albuquerque superou Aitken e estava garantindo o campeonato para o Acura da Wayne Taylor Racing. Porém, depois de 15 minutos, o suíço deu o troco quando o português se enroscou com um carro da LMP2.

Com pouco mais de uma hora para o fim, os postulantes ao título voltaram a se encontrar. Dessa vez, Albuquerque tentou uma manobra por fora em Derani na curva 1. O brasileiro, no entanto, jogou duro, viu o rival sair da pista e bater na barreira de pneus. O português sentiu dores com o acidente e precisou ser levado para o centro médico. Mais tarde, nas redes sociais, confirmou que estava bem e deixou o hospital sem ferimentos. Derani fechou o dia em sexto para garantir o triunfo no IMSA.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments