Depois de vencer pela primeira vez na temporada 2023, a Ferrari vai trazer novidades já para a próxima corrida da Fórmula 1, o GP do Japão. Apesar de ter anunciado anteriormente que interromperia o desenvolvimento da SF-23 em prol de foco na temporada 2024, com novas peças apenas nos GPs do Catar e dos Estados Unidos, a equipe trará um novo assoalho em Suzuka, no próximo fim de semana.
As novas peças da SF-23 foram aprovadas no túnel de vento antes das férias do verão europeu, e estreará em uma pista que chama atenção pela carga de alta velocidade. O trabalho é totalmente voltado com foco em 2024. O teste em Fiorano deu indicações positivas, e após correções no simulador, foi aprovada para ser utilizada em um nível de downforce elevado sem perder equilíbrio e eficiência.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Em agosto, o chefe de equipe Frédéric Vasseur já tinha indicado que atualizações aconteceriam após testes feitos antes da pausa de verão da Fórmula 1, que aconteceu após o GP da Bélgica.
“Ainda temos algumas atualizações antes do final da temporada, mas o projeto para o carro de 2024 é um projeto diferente e, mesmo que tenhamos alguma transição de um carro para outro, os projetos são completamente diferentes”, disse Vasseur. “Não teremos grandes atualizações no próximo fim de semana, porque [Zandvoort e Monza são] duas pistas diferentes e, portanto, virão um pouco mais tarde”, completou.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka. O time venceu o GP de Singapura com o espanhol Carlos Sainz, quebrando um jejum de triunfos que perdurava desde a Áustria, em 2022.
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.