Sunday, February 25, 2024
HomeFórmula 1Ferrari vibra com pole, mas chega "às cegas" para GP dos EUA...

Ferrari vibra com pole, mas chega “às cegas” para GP dos EUA – Notícia de Fórmula 1


Que dia para a Ferrari! A equipe italiana terminou esta sexta-feira (20), de classificação para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, com a pole-position nas mãos de Charles Leclerc. Apesar da animação geral, a equipe admite: não sabe exatamente como será o esquema para a corrida, uma vez que ninguém fez simulações mais longas no único treino livre do fim de semana.

Quem admitiu foi Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari. Mesmo partindo às cegas para a corrida, ao menos antes do que será possível aprender com a prova sprint do sábado, a Ferrari sabe quem tem somente motivos para comemorar.

“É uma boa posição para a largada do domingo. Um bom resultado, mas estou especialmente contente com o retorno de Charles. Foi importante para ele andar bem: é a melhor forma de se preparar para a corrida do domingo, que já sabemos que será bastante difícil. Mas os pontos vêm apenas lá, no domingo. Foi um bom resultado para a equipe, de qualquer forma. Estamos na briga com a McLaren e também estamos em boa posição no grid com Sainz. É a melhor preparação”, afirmou.

“Sem dúvidas podemos ficar mais que satisfeitos com a classificação de hoje. As atividades correram bem hoje, então, até aqui, tudo está bem. Fomos competitivos no primeiro setor, mas também tivemos uma questão de gerenciamento de pneus e balancear o primeiro e o último setor. No geral, fomos competitivos em toda a volta e fizemos boa preparação para a corrida”, continuou.

Charles Leclerc vai largar em primeiro nos EUA (Foto: Ferrari)

“Temos de permanecer calmos, porque estamos falando de centésimos de segundo. Verstappen teve o tempo dele cancelado e, na semana passada, perdemos posições por esses centésimos. Significa que a situação não mudou totalmente de uma semana para a outra. Estamos em boas condições, mas temos de ver na corrida como iremos gerenciar stints mais longos, porque não fizemos nenhuma simulação de corrida no primeiro treino livre”, admitiu.

“Talvez seja a pista ou outros fatores, mas hoje de manhã já notamos que o ritmo era bom. Vamos meio cegos para a corrida dentro desde formato, então é difícil ter uma ideia mais concreta do que será a corrida, mas é o mesmo para todos. Temos de fazer um reset agora e lembrar que tem um dia de sprint no sábado, que será a melhor forma de preparar para o domingo, uma vez que teremos de fazer stint mais longo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments