O chatbot de inteligência artificial do Google, Bard, está evoluindo.
A empresa anunciou nesta terça-feira (19) uma série de atualizações no Bard que darão à ferramenta de inteligência artificial acesso ao conjunto completo de ferramentas do Google —incluindo YouTube, Google Drive, Google Flights e outros — para ajudar os usuários em uma ampla variedade de tarefas.
Os usuários poderão, por exemplo, pedir ao Bard para planejar uma próxima viagem completa, com opções reais de voo. Ou um usuário pode pedir à ferramenta para resumir as anotações da reunião feitas em um documento recente do Google Drive.
As conexões com outros serviços do Google são apenas algumas das melhorias do Bard lançadas na terça-feira. Outras atualizações incluem a capacidade de comunicação com o chatbot em vários idiomas, novos recursos de verificação de fatos e uma ampla atualização do grande modelo de linguagem no qual a ferramenta foi construída.
Os novos recursos marcam a maior atualização do Bard do Google nos seis meses desde que foi amplamente divulgado ao público.
A atualização ocorre no momento em que o Google e outros gigantes da tecnologia, incluindo a Microsoft e o fabricante do ChatGPT OpenAI, correm para lançar tecnologias de IA cada vez mais sofisticadas voltadas para o consumidor e para convencer os usuários de que tais ferramentas são mais do que apenas um artifício.
O Google — que no início deste ano supostamente emitiu um “código vermelho” interno depois que a OpenAI o superou no lançamento de seu chatbot de IA — agora está flexibilizando o poder de seus outros programas de software amplamente utilizados que podem tornar o Bard mais útil.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original
Compartilhe: