Thursday, February 22, 2024
HomeAndrea Kimi AntonelliHaverkort segura Antonelli e vence corrida 1 da FRECA em Zandvoort -...

Haverkort segura Antonelli e vence corrida 1 da FRECA em Zandvoort – Notícia de FRECA


Kas Haverkort venceu a corrida 1 da FRECA em Zandvoort, na Holanda, disputada na manhã deste sábado (14). O piloto neerlandês partiu na pole-position e segurou o ímpeto de Andrea Kimi Antonelli para sair com a vitória. Laurens Van Hoepen completou o pódio. Entre os brasileiros Rafael Câmara foi sétimo e Emmo Fittipaldi completou em 23º.

A prova começou com uma largada muito forte de Antonelli que conseguiu superar Van Hoepen e chegou a pressionar Haverkort, que conseguiu segurar a primeira posição, após ter largado na pole-position.

Enquanto isso, Giovanni Maschio, que largou em 28°, acabou batendo na curva 3 e, devido a posição que ficou o carro, causou a entrada do safety-car na pista. Na relargada, mais uma vez o italiano ameaçou o holandês pela liderança, mas o piloto da Van Amersfoort Racing conseguiu se manter na ponta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Neerlandês é o primeiro a vencer em casa na história da FRECA (Foto: Diederick van der Laan/Dutch Photo Agency)

Mais ao final da prova, Victor Bernier e Javier Sagrera se chocaram com ambos tendo de abandonar a prova. A disputa pela terceira posição também esquentou nas duas últimas voltas com Martinius Stenshorne pressionado bastante Van Hoepen, que conseguiu segurar sua posição.

Foi a segunda vitória de Haverkort na temporada e a primeira de um neerlandês em casa na história da FRECA. Com a segunda colocação, Antonelli ainda abriu mais seis pontos de Stenshorne e pode garantir o título do campeonato na corrida 2 em Zandvoort, que acontece neste domingo à partir das 10h45 (horário de Brasília) e tem transmissão no canal da categoria no YouTube.

A pontuação do campeonato após a primeira corrida na Holanda tem Antonelli com 257 pontos, Stenshorne marcando 208 tentos, Tim Tramnitz com 184, Câmara chegando aos 146 pontos e Haverkort em quinto, com 145.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments