Liam Lawson foi jogado numa verdadeira fogueira após o acidente sofrido por Daniel Ricciardo na Holanda, mas o jovem tem aproveitado a chance de correr na Fórmula 1 da melhor maneira que poderia se imaginar. A façanha deste final de semana, em Singapura, foi levar a AlphaTauri aos pontos em seu terceiro GP da categoria, tornando-se o 350º piloto na história a fazer isso.
Lawson cruzou a linha de chegada em nono, mas chegou a estar em oitavo até a volta 49, quando foi superado por Max Verstappen. Sergio Pérez também chegou a passar o neozelandês dez giros depois, mas Lawson ganhou uma posição com a batida de George Russell na última volta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes de Lawson, Oscar Piastri marcou seus primeiros pontos no GP da Austrália deste ano. Nyck de Vries (Itália 2022), Mick Schumacher (Inglaterra 2002) e Guanyu Zhou (Bahrein 2022) fecham o grupo dos cinco últimos pilotos a terminarem um GP entre os dez melhores.
Após a prova, Liam deu uma declaração no mínimo curiosa, sem palavras efusivas ou inúmeros agradecimentos, pelo contrário: não deixou de se cobrar pelo resultado. “Acho que conseguimos maximizar bastante. Não tínhamos a mesma velocidade que os caras na frente tinham”, afirmou.
“Da minha parte, pelo menos, preciso me acertar com as largadas, porque é o segundo fim de semana seguido em que perdi duas posições logo de cara. Isso torna nossa vida mais difícil”, finalizou.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.