Thursday, February 22, 2024
HomecinéartMUBI adquire participação majoritária da distribuidora europeia Cinéart; saiba mais

MUBI adquire participação majoritária da distribuidora europeia Cinéart; saiba mais


A plataforma de streaming MUBI adquiriu, nesta semana, a participação majoritária da Cinéart, distribuidora com grande influência na região do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Em nota enviada à imprensa, o serviço de streaming relembrou a relação de longa data estabelecida entre as empresas, que trabalharam juntas nas estreias de filmes como “Priscilla”, de Sofia Coppola, e “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, atendendo a referida região europeia.

O novo time de gestores, ainda de acordo com o comunicado, deve continuar liderando a Cinéart como uma distribuidora independente, sem mudanças em sua forma de operar. “A companhia manterá sua atual estrutura de equipe e sua lista de filmes, e seguirá trabalhando com seus parceiros de longa data”, afirma o documento.

Os Co-CEOs da Cinéart, Marc Smit e Stephan De Potter, se mantêm como acionistas significativos da companhia.

“Eu conheço e trabalho com Marc e Stephan há mais de quinze anos, e admiro o que eles têm feito com a Cinéart. Eles são dois dos mais sofisticados e visionários empresários do setor. Estamos felizes com essa parceria com eles e todo o time da Cinéart, e mal podemos esperar para levar mais filmes bons para as plateias do Benelux juntos”, afirmou Efe Cakarel, fundador e CEO da MUBI.

Por enquanto, ainda não está claro em quais projetos vindouros a nova parceria deve trabalhar.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments