Thursday, February 22, 2024
HomeDamian LillardWaamonews » Bucks vencem Knicks pelas quartas do Leste do Torneio In-Season

Waamonews » Bucks vencem Knicks pelas quartas do Leste do Torneio In-Season


O mata-mata do Torneio In-Season da NBA continua. Nesta terça-feira (5), o Milwaukee Bucks venceu o New York Knicks por 146 a 122, no Fiserv Forum. A partida foi válida pela quartas de final do Leste, com os Bucks, após o triunfo, enfrentando o Indiana Pacers nas semifinais em Las Vegas, na T-Mobile Arena.

Para os mandantes, o destaque foi Giannis Antetokounmpo. O grego teve um double-double de 35 pontos e dez assistências, além de oito rebotes e três roubos de bola. Já Damian Lillard anotou 28 pontos e sete assistências, com o ala Malik Beasley contribuindo com 18 pontos com seis bolas de três.

Já pelos Knicks, o nome do jogo foi Julius Randle, tendo sua melhor performance da temporada até então. O pivô teve 41 pontos, maior marca de 2023-24, junto a seis rebotes e cinco assistências. Já Jalen Brunson teve 24 pontos e seis rebotes, e RJ Barrett registrou 23 pontos e oito rebotes.

Como os resultados do torneio impactam na classificação da temporada regular, com a vitória, Milwaukee (15-6) passa o Orlando Magic e assume a segunda colocação do Leste. Do outro lado, New York (12-8) permanece em quinto lugar da conferência.

O JOGO

A partida começou com as equipes apostando em táticas diferentes. Enquanto os mandantes focavam o ataque em seus grandes, Antetokounmpo e Lopez, os Knicks tinham a velocidade de seus armadores e alas para realizarem movimentações resultando em arremessos de média distância. De tal forma, mesmo New York estabelecendo suas diversas opções ofensivas, Giannis carregava o ataque dos Bucks em si, marcando 10 dos primeiros 13 pontos da equipe.

Mesmo com as abordagens distintas dos times, o jogo manteve-se bastante equilibrado, com nenhuma das equipes abrindo mais do que uma posse de bola de diferença. Assim, o quarto inicial acabou em 37 a 35 para Milwaukee após uma jogada de três pontos de Giannis.

O período seguinte continuou com a igualdade entre os dois esquadrões, mas agora com os Bucks tendo um jogo mais coletivo e distribuído entre as áreas ofensivas. Mas com as trocas de jogadores, o jogo perdeu seu ritmo e eficiência no ataque das duas equipes.

Junto a isso, a principal forma de pontuação tanto para os visitantes quanto para os donos da casa era o lance livre, vinda da maior frequência de infiltrações ao garrafão. Com o jogo tendo essa diminuição, o equilíbrio se manteve o mesmo até o fim do tempo, com Lillard metendo uma bola de três na última posse para o marcador de 75 a 72 para Milwaukee.

Na volta dos vestiários, os mandantes voltaram com a intensidade dobrada. Os Bucks mostraram mais agressividade na defesa, criando situações de contra-ataque para facilmente pontuarem. Assim, comandados por seus astros, rapidamente construíram uma vantagem de duplos dígitos. Do outro lado, New York não contava com o então bom aproveitamento de seus principais jogadores. Em resposta, Barrett e Brunson atacavam mais a tabela, sem sucesso.

A partir daí, Milwaukee passou a administrar o placar, mantendo sua vantagem pelos dez pontos. 

Na segunda metade do quarto, com algumas bolas de longa distância, os Bucks aumentavam sua liderança esporadicamente, caminhando para o período final na frente por 112 a 96.

O último quarto começou com os Bucks demorando para engrenar, sem pontar pelos primeiros três minutos, com New York marcando com mais ocasião. Entretanto, isso logo mudou, com os mandantes apostando nos chutes de três com sucesso de seus armadores.

Assim, Milwaukee só continuou mantendo a sua vantagem já construída pelo restante do segundo tempo. Com uma liderança de 20 pontos faltando três minutos, os técnicos colocaram seus reservas em quadra para finalizarem o confronto em 146 a 122 para os Bucks, que avançam para as semifinais do Leste do Torneio In-Season.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ambas as equipes voltam às quadras na segunda-feira (11). Enquanto os Bucks continuam sua sequência em casa contra o Chicago Bulls, os Knicks viajam até o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors.

Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments