Thursday, February 22, 2024
HomeCalgary FlamesWaamonews » Canucks adquirem Nikita Zadorov em troca com os Flames

Waamonews » Canucks adquirem Nikita Zadorov em troca com os Flames


O  Vancouver Canucks adquiriu o defensor Nikita Zadorov do Calgary Flames. A troca, anunciada na quinta-feira, envolveu os Canucks abrindo mão de uma escolha de quinta rodada no Draft de 2024 e uma escolha de terceira rodada em 2026. A escolha de quinta rodada que Vancouver cedeu foi obtida em uma troca apenas dois dias antes, quando o atacante Anthony Beauvillier foi enviado para o Chicago Blackhawks.

Zadorov, que está sob contrato pelo restante da temporada atual, expressou o desejo de ser negociado pelos Flames em novembro, citando preocupações com seu tempo de jogo. Esta mudança para Vancouver proporciona a Zadorov um novo começo, principalmente para tentar receber um novo contrato lucrativo na offseason, já que seu acordo acaba no próximo ano.

Conhecido por sua fisicalidade no gelo, Zadorov registrou 100 ou mais hits em todas, exceto duas, as suas 11 temporadas na NHL. Na temporada atual, ele contribuiu com seis pontos em 21 jogos, com uma média de tempo de gelo de 18 minutos. Escolha de primeira rodada do Buffalo Sabres em 2013, o defensor tem passagens pelo Colorado Avalanche e Chicago Blackhawks antes de ir para os Flames em 2021.

Patrik Allvin, GM dos Canucks, enfatizou o compromisso da equipe em fortalecer sua linha defensiva ao discutir a aquisição. Os Canucks, atualmente com um recorde de 15-7-1, mostram sinais promissores de um desempenho digno dos playoffs, visando a classificação para a pós-temporada pela primeira vez desde a temporada da bolha da Covid-19 em 2020.

Enquanto isso, os Flames, que eram esperados para serem ativos no mercado, continuam no limbo. Calgary havia negociado Tyler Toffoli na offsseason e ainda têm jogadores notáveis como Elias Lindholm, Noah Hanifin e Chris Tanev com contratos expirando. 10º na Conferência Oeste com 9-10-3, os Flames podem explorar mais ajustes no elenco se sua temporada não tomar um rumo positivo.

(Foto: Reprodução Getty Images/Derek Leung)


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments