Saturday, February 24, 2024
HomeAlexander OvechkinWaamonews » Canucks batem Capitals no OT e seguem na liderança da...

Waamonews » Canucks batem Capitals no OT e seguem na liderança da liga


Na estrada desde o último dia 6, o Vancouver Canucks visitou o Washington Capitals neste domingo (11). A equipe canadense vinha de duas derrotas consecutivas, mas voltou a vencer, por 3 a 2, com gol decisivo marcado por JT Miller, a cinco segundos para o fim da prorrogação. O clube segue na liderança da NHL. Quanto aos Caps, apesar do resultado adverso, time e torcida viram Alexander Ovechkin marcar mais um gol e, agora, está a apenas 59 do recorde de Wayne Gretzky.

Vancouver e Washington haviam jogado no sábado. Em passagem por Detroit, os Canucks perderam por 4 a 3 para os Red Wings. “Partidas consecutivas são dureza. É sempre difícil. Viajar é difícil”, desabafou o defensor Ian Cole. Os Capitals também jogaram fora de casa, mas em uma distância muito menor e trouxeram um excelente resultado na bagagem: vitória por 3 a 0 sobre o Boston Bruins.

Apesar da sequência de jogos como visitante, Vancouver seguiu no pique durante todo o jogo, embora tenha dado um grande vacilo logo no primeiro contra-ataque: Washington abriu o placar com apenas um minuto, com Nic Dowd completando o passe cruzado de Nicolas Aube-Kubel.

O empate veio ainda no primeiro período, com Conor Garland, que, desmarcado, recebeu passe longo de Noah Juulsen e entrou sozinho contra o goleiro Darcy Kuemper.

Já na segunda etapa, uma bela troca de passes entre TJ Oshie e Dylan Strome resultou no gol acidental de Ovechkin, que pôs Washington novamente em vantagem. O capitão do time tentava devolver o passe para Oshie, que fechava pela direita, patinando rumo ao gol. O puck acabou desviando em Nils Aman e entrou no gol.

É o quinto jogo consecutivo em que Ovie marca — perseguindo os 894 gols de Gretzky, o atacante russo agora soma 835. “Oshie me disse que não interessa onde o disco bate, se no adversário ou no taco dele, o que importa é que valeu”, brincou.

Mas não deu tempo para comemorar. Se linha dos Capitals tinha uma troca de passes eficiente, os Canucks responderam na mesma moeda e em menos de um minuto. Logo na sequência, em jogada coletiva com Elias Pettersson, Nils Hoglander voltou a igualar para Vancouver.

“Quando o seu time está cansado, você sabe que é a hora que caras como Hoggy vão brilhar. Ele é um motor”, afirmou o técnico Rick Tocchet. “Ele e Garland foram nossos melhores jogadores.”

Após terceiro período zerado, o tempo regulamentar terminou em 2 a 2 seguiu para o overtime.

Com os times exaustos e poucos ataques na prorrogação, a partida seguia rumo à disputa de pênaltis até que um erro crasso definiu o placar. A apenas cinco segundos para o fim do tempo extra, John Carlson “furou” e deixou o disco escapar em um passe de Connor McMichael. Miller aproveitou a sobra e, cara a cara com Kuemper, marcou o gol da vitória.

“Por isso ele é um dos melhores na liga. Não é qualquer um que consegue recuperar o puck assim, tão rápido, e, de cara, saber o que deve fazer”, disse Garland.

Com a vitória, os Canucks chegam a 76 pontos em 53 jogos e seguem na liderança geral da NHL. Na terça-feira (13), a franquia de Vancouver faz sua última parada nesta sequência de jogos fora de casa e visita o Chicago Blackhawks.

Os Capitals seguem em posição delicada. Com 54 pontos em 51, Washington é apenas o sexto colocado na Divisão Metropolitana e está a seis pontos do Detroit Red Wings e do Toronto Maple Leafs, os dois times que vão garantindo os wild cards na Conferência Leste. Ainda jogando em casa, os Caps recebem o Colorado Avalanche, também na terça.

Outros resultados da rodada
St. Louis Blues 7 @ 2 Montreal Canadiens

Foto: NHL.com




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments