Thursday, February 22, 2024
HomeCasey DeSmithWaamonews » Canucks vencem Wild em noite de Casey DeSmith

Waamonews » Canucks vencem Wild em noite de Casey DeSmith


Dois times dos favoritos da Conferência Oeste se enfrentaram nesta quinta-feira a noite e jogando em casa, o Vancouver Canucks derrotou o Minnesota Wild por 2 a 0. Grande destaque da partida foi o goleiro Casey DeSmith, que com 26 defesas, cravou seu primeiro shutout da temporada, seu décimo na NHL. “Ele foi ótimo, especialmente no primeiro período, quando eles estavam voando. Tentamos bloquear todas as finalizações para garantir o shutout para ele.” disse o right wing Conor Garland.

Após um início arrasador da temporada, os Canucks esfriaram nas últimas partidas mas seguem fortes na briga pelo título da divisão do Pacífico. A equipe está com 35 pontos, ao lado do Los Angeles Kings na cola do líder Vegas Golden Knights, que soma 39. Pelo lado do Wild, foi a primeira derrota sob o comando do novo treinador John Hynes, após quatro vitórias seguidas. “Não vamos vencer todos os jogos. Temos que aprender com nossos erros e nos preparar para o próximo jogo. Jogamos bem e temos que manter o bom momento, sem lamentar a derrota.” completou o veterano Marcus Johansson.

Com grande campanha jogando na Rogers Arena, os Canucks viram o Wild finalizar 10 vezes ao gol de DeSmith antes da sua primeira finalização, pouco para um dos melhores ataques da NHL. Mas o goleiro de Vancouver brilhou e manteve o 0 a 0 no placar mesmo com a pressão dos visitantes. DeSmith chegou a quinta vitória sobre Minnesota em cinco jogos na carreira, com uma incrível média de 94,3% de defesas por partida.

No melhor estilo quem não faz, leva, o time da casa abriu o marcador no fim do período. Nils Hoglander, que subiu da quarta para a segunda linha, disparou no contra-ataque e com uma linda tacada, bateu Filip Gustavsson fazendo 1 a 0 Canucks. “Tínhamos total controle do jogo no primeiro período e eles conseguiram uma grande jogada. Hoglander esperou o bom momento e foi feliz.” disse Gustavsson.

O segundo período apresentou o time canadense bem melhor no ataque e por muito pouco, não ampliou o marcador com Brock Boeser e Elias Petterson no powerplay, ambos sendo parados pelo goleiro do Wild. Garland teve uma ótima oportunidade aos seis minutos, mas também não conseguiu bater Gustavsson, que ia controlando um dos melhores ataques de toda a NHL.

Já aos dois minutos do terceiro período, com o Wild se lançando ao ataque, os Canucks aproveitaram o contra-ataque e ampliaram a vantagem. Dakota Joshua fez uma linda jogada, mantendo o puck dentro da zona ofensiva de Minnesota e achou Garland, que com um lindo passe, deixou Teddy Blueger livre para fazer 2 a 0 Vancouver, para a festa dos fãs na Rogers Arena.

O gol tranquilizou o time da casa que praticamente deixou o tempo passar para garantir a nona vitória em 13 jogos em casa. Foi o primeiro shutout de um goleiro reserva dos Canucks desde 2017. Com a assistência dada no gol de Hoglander, Boeser aumentou a sequência para seis jogos seguidos com pelo menos um ponto, cravando cinco gols e quatro assistências no período.

Pela sequência da temporada 23-24, o Wild não terá tempo para se lamentar pois já retorna ao gelo nesta sexta-feira, ainda fora de casa, contra Connor McDavid e o Edmonton Oilers, enquanto os Canucks seguem em Vancouver e recebem o Carolina Hurricanes no sábado. Veja o vídeo com os melhores momentos da partida!

Confira os demais resultados desta quinta-feira pela temporada 2023-2024 da NHL:

San Jose Sharks 6 @ 5 Detroit Red Wings (OT) – clique aqui para acessar a reportagem completa da partida.
Buffalo Sabres 3 @ 1 Boston Bruins
Los Angeles Kings 4 @ 0 Montreal Canadiens
Toronto Maple Leafs 4 @ 3 Ottawa Senators
Columbus Blue Jackets 3 @ 7 New York Islanders
Dallas Stars 5 @ 4 Washington Capitals (SO)
Tampa Bay Lightning 1 @ 5 Nashville Predators
Anaheim Ducks 0 @ 1 Chicago Blackhawks
Philadelphia Flyers 4 @ 1 Arizona Coyotes
Carolina Hurricanes 2 @ 3 Calgary Flames
Winnipeg Jets 4 @ 2 Colorado Avalanche
New Jsersey Devils 2 @ 1 Seattle Kraken

Créditos na foto: site oficial da NHL


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments