Saturday, February 24, 2024
HomeBoston CelticsWaamonews » Celtics batem Heat fora de casa e se isolam ainda...

Waamonews » Celtics batem Heat fora de casa e se isolam ainda mais na liderança da Conferência Leste


O Boston Celtics (41-12) venceu, fora de casa, o Miami Heat (28-25) por 110-106, neste domingo (11), e garantiu a varrida por 3-0 na série de temporada regular entre as equipes. O clima de rivalidade ficou à tona na partida, principalmente no último quarto, quando Jaylen Brown e Duncan Robinson se desentenderam, o que resultou em uma falta flagrante para o jogador celta e em um ginásio inflamado a favor de Miami, mas que não foi suficiente para evitar a derrota da equipe.

O trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Kristaps Porzingis teve uma grande atuação no Kaseya Center. Eles terminaram com 26, 20 e 25 pontos respectivamente. Além deles, Jrue Holiday contribuiu com um aproveitamento de 5-6 nas bolas de três pontos, enquanto Al Horford saiu do banco para ter um impacto defensivo na partida com três tocos.

O Miami Heat não contou com Jimmy Butler para esta partida. Um membro da família do jogador morreu, e ele foi liberado para ficar com seus parentes. Erik Spoelstra viu a lista de desfalques aumentar durante o jogo. Josh Richardson deixou a quadra no segundo quarto, após uma lesão no ombro e Terry Rozier também foi para o vestiário depois de machucar o tornozelo.

Mesmo com as lesões, Miami se manteve perto do placar por conta de boas atuações de Bam Adebayo, que teve 22 pontos e 13 rebotes, e de Tyler Herro, que terminou a partida com 24 pontos, sendo 22 marcados apenas no segundo tempo, mas que não foram suficientes para evitar a vitória dos Celtics.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

O jogo

O confronto começou com muito equilíbrio: foram treze trocas de liderança apenas no primeiro quarto. Caleb Martin começou quente do perímetro, com duas bolas de longa distância convertidas logo no começo. Mas foi Kristaps Porzingis quem se destacou no primeiro período, com 11 pontos e seis rebotes, o que contribuiu para a vantagem de 26-22 a favor dos Celtics.

Porzingis, Tatum e Brown continuaram a ditar o ritmo da partida no segundo período. O trio de Boston contribuiu para que a equipe chegasse a ter uma vantagem de 13 pontos com dois minutos faltando para o fim do quarto. Mas Bam Adebayo e Terry Rozier conseguiram manter o Heat na partida com cestas importantes. No intervalo, os Celtics lideravam por 59-50.

A lesão de Porzingis no começo do terceiro período permitiu que Miami conseguisse uma corrida de 13-2, ficando apenas quatro pontos atrás no placar com 7 minutos restantes no quarto. Entretanto, Terry Rozier teve que deixar a partida após lesionar o joelho, sendo o segundo jogador da equipe a se machucar no jogo. Jrue Holiday esquentou do perímetro e manteve a vantagem para os Celtics.

A rivalidade entre as equipes aflorou no último período, quando Jaylen Brown e Duncan Robinson se envolveram em uma confusão que rendeu uma falta flagrante 1 para o jogador celta. Depois desse lance, o time do Heat, impulsionado pela torcida, chegou a ficar dois pontos atrás do placar depois de duas bolas de três do Tyler Herro. Mas a equipe comandada por Joe Mazzula converteu lances livres cruciais na partida e saiu com a vitória por 110-106.

Próximos jogos

Líderes absolutos da Conferência Leste, os Celtics irão enfrentar os Nets em um back to back na terça (13) e na quarta-feira (14), sendo um jogo em Brooklyn e o outro em Boston.

Já o Heat também irá fazer jogos na terça e na quarta-feira, contra os Bucks e os 76ers, respectivamente, fora de casa. A equipe comandada por Erik Spoelstra ocupa a oitava posição na tabela do Leste.

Vale lembrar que os jogos irão parar na sexta-feira (16) por conta do All-Star Weekend, que irá acontecer em Indianápolis neste fim de semana.

Texto de João Pedro Rocha




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments