Saturday, February 24, 2024
HomeKansas City ChiefsWaamonews » Chiefs viram contra os 49ers e ganham o Super Bowl...

Waamonews » Chiefs viram contra os 49ers e ganham o Super Bowl LVIII » Waamonews


O Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers por 25 a 22 e ganhou o Super Bowl LVIII. É a primeira vez que uma equipe da NFL conquista o bicampeonato desde 2003 e 2004.

No primeiro tempo, Christian McCaffrey começou com boas corridas, mas a defesa dos Chiefs apareceu antes da red zone e forçou o fumble com Leo Chenal. A bola foi recuperada por George Karlaftis, mas o ataque de Kansas City sofreu um turnover on downs e não avançou em campo.

Faltas atrapalharam a segunda campanha dos 49ers, só que novamente os Chiefs não aproveitaram. Contudo, os especialistas do time da AFC colocaram Brock Purdy contra a parede no punt. Os 49ers avançaram bem em campo e Purdy teve a chance de lançar uma bomba na end zone, mas o passe foi muito bem defendido por Trent McDuffie. Com isso, San Francisco se contentou com o field goal para abrir o placar (3-0).

Patrick Mahomes mostrou a que veio e lançou um foguete para Mecole Hardman já na red zone. Entretanto, Isiah Pacheco sofreu o fumble logo na jogada seguinte e colocou água no chope dos Chiefs. Sorte que a defesa forçou mais um punt após Karlaftis sackar Purdy.

Os Chiefs chutaram mais um punt após Mahomes cometer um intentional grounding ao ser pressionado por Chase Young. Por sua vez, os 49ers avançaram em campo após uma falta pessoal de L’Jarious Sneed. A campanha terminou em passe de Jauan Jennings (sim, você leu certo) para o touchdown de McCaffrey (10-0). Kansas City teve a chance de descontar no final do primeiro tempo com um field goal (10-3).

Segundo tempo

Após o show de Usher, Mahomes voltou para o segundo tempo errando um pitch para Pacheco e sendo interceptado em um overthrow. Novamente, os 49ers não aproveitaram e chutaram um punt após serem penalizados com um false start. O special teams de San Francisco, porém, colocou Mahomes contra a parede. Não deu outra: three and out, punt de dentro a end zone e ótima posição de campo para Purdy e companhia.

Os 49ers não avançaram no ataque e a bola voltou para os Chiefs, que descontaram novamente com um field goal (10-6). Este foi o chute mais longo da história do Super Bowl, com 57 jardas. Depois de outro punt dos 49ers, os Chiefs devolveram a bola novamente e os especialistas de San Francisco fizeram lambança. A bola foi recuperada pelo time da AFC e Mahomes não perdoou: passe para o touchdown de Marquez Valdes-Scantling para a virada (13-10).

Os 49ers finalmente conseguiram uma longa campanha no segundo tempo. Após converter uma quarta descida com George Kittle, Purdy lançou para o TD de Jennings, desta vez recebendo passe. Jake Moody errou o extra point (16-13). Os Chiefs empataram com mais um field goal (16-16).

San Francisco queimou relógio até o two-minute warning e chutou outro FG (19-16). Com 40 segundos, Mahomes consegue posicionar Butker para o field goal que levou o jogo para a prorrogação (19-19).

Prorrogação

Os 49ers receberam a primeira posse da prorrogação e anotaram um field goal (22-19). Com bastante tempo no relógio, Mahomes conduziu a campanha final, deixando os segundos correr até chegarem na boca da end zone. Faltavam 10 segundos e os Chiefs ainda tinham dois tempos para pedir. Mesmo assim, Mahomes achou Hardman na end zone para virar o jogo e ganhar o Super Bowl LVIII.

(Foto: Harry How/Getty Images)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments