Saturday, February 24, 2024
HomeCalgary FlamesWaamonews » Com hat trick de Weegar, Flames vencem Islanders por 5...

Waamonews » Com hat trick de Weegar, Flames vencem Islanders por 5 a 2


Quando um atleta marca três gols no mesmo jogo, temos o tradicional hat trick, quando os fãs jogam seus chapéus e bonés no gelo em homenagem ao artilheiro. Neste sábado, o hat trick foi ainda mais especial, pois MacKenzie Weegar se tornou o primeiro defensor a chegar a tal marca na temporada 2023-2024 da NHL, marcando três vezes na vitória do Calgary Flames sobre o New York Islanders por 5 a 2.

“Nunca imaginei que fosse capaz de marcar um hat trick na NHL. Créditos a meus companheiros, eles vêm jogando em alto nível. Tenho ceretza que em Calgary estão todos em festa.” completou Weegar, fundamental para manter a boa fase da equipe, que soma quatro vitórias seguidas fora de casa. Os Flames fecham a sequência na Costa Leste na segunda-feira, contra o New York Rangers.

Pelo lado dos Islanders, fim da sequência de três jogos seguidos com pelo menos um ponto. “Odeio perder, especialmente em casa. Temos que ser mais dominantes na nossa arena.” disse o treinador dos Isles, Patrick Roy. A derrota mantem a equipe com 56 pontos, três a menos do que o Tampa Bay Lightning, que tem a segunda vaga de wild card no Leste. Já os Flames chegam a 55, apenas um a menos do que o St. Louis Blues, que está também com a segunda vaga de wild card, mas na Conferência Oeste.

A estrela da tarde de sábado começou brilhando logo no começo da partida. Weegar teve a posse do puck pelo lado direito e bateu Semyon Varmalov com facilidade para abrir o marcador para os visitantes. Faltando seis minutos pro intervalo, os fãs na UBS Arena vibraram com Kyle Palmieri no que seria o gol de empate, mas os Flames desafiaram e conseguiram anular o lance, com a arbitragem confirmando o impedimento de Pierre Engvall no início da jogada.

No segundo período, Calgary seguiu dominando a partida e ampliou aso oito. Com o time no powerplay, Noah Hanifin disparou, Varmalov deu rebote e Jonathan Huberdeau ampliou a vantagem para dois gols. Faltando quatro pro fim, foi a vez de Walker Duehr finalizar e o rebote cair na frente de Weegar, que marcou seu segundo gol no jogo, fazendo 3 a 0 Flames.

Aos quatro minutos do terceiro período, finalmente os Islanders conseguiram bater a muralha chamada Jacob Markstrom, com uma bela finalização de Brock Nelson. Roy partiu para o tudo ou nada e com o time da casa no empty net, Blake Coleman aproveitou o gol vazio e fez 4 a 1 para a equipe canadense. Sem muitas opções, o treinador dos Isles voltou com a estratégia e viu Jean-Gabriel Pageau diminuir a diferença para dois gols, faltando dois minutos para o fim da partida. Mas ao invés de uma reação do time de Nova Iorque, os fãs viram Weegar empurrar o puck para o gol vazio e fechar o hat trick e o placar em 5 a 2.

A última vez que um defensor tinha marcado três gols numa mesma partida foi em abril de 2023, no final da temporada 22-23 da NHL, quando Nikita Zadorov, que na época também jogava nos Flames, cravou o hat trick contra o San Jose Sharks. Pela sequência da temporada, os Flames fecham a viagem pelo Leste contra os Rangers na segunda-feira, enquanto os Islanders seguem em casa e encaram o Seattle Kraken na terça.

Confira os melhores momentos da vitória do Calgary Flames sobre o New York Islanders:

Créditos na foto: site oficial da NHL e Twitter Calgary Flames




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments