Thursday, February 22, 2024
HomeAnthony DavisWaamonews » Com terceiro quarto destruidor, Lakers vencem Pelicans e vão para...

Waamonews » Com terceiro quarto destruidor, Lakers vencem Pelicans e vão para a final do Torneio In-Season » Waamonews


Na primeira edição da história do Torneio In-Season, teremos um dos grandes da NBA na final. O Los Angeles Lakers não deu chances ao New Orleans Pelicans na semifinal realizada em Las Vegas nesta quinta-feira (7) e venceu por 133 a 89. 

Com isso, os californianos enfrentam na final o Indiana Pacers, que do outro lado da chave superou o Milwaukee Bucks. Até agora, todos os jogos também foram válidos pela temporada regular e contaram para a classificação das equipes. Apenas a final, que será realizada neste sábado (9), servirá exclusivamente para definir o campeão da “Copa NBA”.

Os Pelicans foram fortes e tentaram tudo que puderam. Porém, desde o final do segundo quarto, se viu um Los Angeles Lakers sobrado dentro de quadra. LeBron James comandava as ações, distribuindo o jogo para toda sua equipe. Prestes a completar 39 anos no final desse mês, o camisa 23 deve estar na briga para o prêmio de MVP? Para Darvin Ham, treinador dos Lakers, isso não deveria nem ser uma pergunta.

“Sem sombra de dúvidas. Não preciso nem pensar para responder isso”, disse Sam em entrevista coletiva após a vitória de sua equipe.

O grande destaque de Los Angeles na vitória foi LeBron James. Com 30 pontos, oito rebotes e cinco assistências em apenas 23 minutos, o ala fez história e se tornou o primeiro jogador a conseguir esses números em um jogo na NBA. Junto com ele, Anthony Davis segue sendo o numero 2 do time e terminou o jogo com 16 pontos, 15 rebotes e cinco assistências, e Austin Reaves liderou o banco com 17 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

Pelos Pelicans, uma noite desastrosa em que ninguém foi destaque. Trey Murphy III liderou a equipe em pontos, com 14 vindo do banco. Zion Williamson terminou com 13 pontos e Herb Jones teve dez pontos e sete rebotes.

Mesmo com a vitória, LeBron James é cauteloso sobre o momento da temporada e os objetivos do Lakers neste momento. “Ainda é dezembro, não quero ficar muito louco sobre todo esse hype. É apenas mais um jogo para nós sermos melhores, temos outra oportunidade para isso”, ressaltou ainda dentro de quadra o camisa 23.

Agora, os Pelicans voltam a entram em quadra apenas na próxima segunda-feira (11), quando encaram o Minnesota Timberwolves fora de casa. Já os Lakers jogam a final do Torneio In-Season em Las Vegas neste sábado (9), contra o Indiana Pacers.

O JOGO

A bola laranja subiu e vimos um jogo equilibrado no primeiro quarto. Alternância de momentos com as duas equipes conseguindo pontuar e aproveitar dos erros do adversário. Primeiro os Lakers estiveram melhores, logo em seguida os Pelicans tiveram uma sequência melhor. As equipes se estudavam e buscavam algum maneira de conseguir vantagem no placar.

Já no segundo quarto, o ritmo do jogo mudou um pouco. Los Angeles esteve na frente do placar praticamente o tempo todo e estava controlando a partida. E nos minutos finais eles aproveitaram um despiste do Pelicans para abrir vantagem. Parcial de 14 a 3 e vantagem de 13 pontos para os californianos. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 67 a 54 para os Lakers.

Na volta do intervalo, quem veio para a quadra parecia o “showtime” dos Lakers. Um ritmo de jogo impressionante, forçando erros de Nova Orleans e se aproveitando de praticamente todos eles. Um verdadeiro massacre. Bolas de três pontos, infiltrações, cestas mais faltas, tudo dava certo para Los Angeles. 

Sem saber como reagir, os Pelicans tentaram o que podiam. Rodavam a equipe, buscavam soluções, mas nada podia parar o ritmo alto de Los Angeles. A noite era deles. O que restava era dar minutos aos que menos entravam em quadra e aproveitar o jogo para testar coisas novas.

Com 40 pontos na frente, o último quarto foi tranquilo para os Lakers. Darvin Ham aproveitou e deu minutos para todos os jogadores, com apenas AD tendo jogado mais de 30 minutos. E o mesmo aconteceu pelo lado dos Pelicans, em que apenas Brandon Ingram passou da casa dos 30 minutos. Final de jogo e o placar foi de 133 a 89 para Los Angeles.

O Lakers, no fim das contas, foi superior durante todo o jogo e mereceu a classificação para a final da “Copa NBA”. Agora, vale uma premiação em dinheiro, além do título de primeiro campeão do Torneio In-Season. Sabendo da história de LeBron James e de seu espirito competitivo, ele não vai deixar sua equipe relaxar e vai em busca do troféu inédito em sua carreira. 

Foto: Reprodução X/Los Angeles Lakers




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments