Thursday, February 22, 2024
HomeDre GreenlawWaamonews » Dre Greenlaw rompe tendão de Aquiles em lance inusitado no...

Waamonews » Dre Greenlaw rompe tendão de Aquiles em lance inusitado no Super Bowl LVIII


O linebacker Dre Greenlaw, do San Francisco 49ers, rompeu o tendão de Aquiles enquanto retornava para o campo durante o Super Bowl LVIII, disputado neste domingo (11). A informação foi confirmada pelo head coach Kyle Shanahan após a partida.

A lesão do defensor foi um balde de água fria em um bom momento dos 49ers no segundo quarto da partida, quando a equipe devolveu a bola para o ataque dos Chiefs após abrir 10 a 0 no placar. O jogador foi ao chão com dores enquanto corria sozinho para o campo.

Inicialmente, seu status de retorno foi definido como questionável, mas uma lesão no tendão de Aquiles foi rapidamente identificada e ele foi cortado do restante do jogo. Registrando três tackles antes de se machucar, o atleta foi substituído por Oren Burks na defesa.

As lesões já vinham causando problemas para Greenlaw durante a temporada. Em duelo contra o Los Angeles Rams na semana 18, ele foi poupado por conta de tendinite na região do Aquiles que seguiu o incomodando durante o Divisional Round dos playoffs, contra o Green Bay Packers. O jogador também registrou lesões na virilha, tornozelo, músculo posterior da coxa, ombro e quadril durante a campanha dos 49ers.

Apesar da dificuldade em se manter saudável, o defensor fechou a temporada como papel de importância na unidade defensiva de San Francisco, anotando 120 tackles, quatro passes desviados e 1,5 sack em 15 jogos disputados.

Greenlaw acabou retornando para a sideline com uma bota ortopédica e muletas mais tarde no Super Bowl. O jogo acabaria em vitória do Kansas City Chiefs por 25 a 22 na prorrogação.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments