Thursday, February 22, 2024
HomeLos Angeles LakersWaamonews » Em grande atuação coletiva, Lakers vencem Pelicans » Waamonews

Waamonews » Em grande atuação coletiva, Lakers vencem Pelicans » Waamonews


Uma das datas mais importantes para os jogadores da NBA finalmente passou na temporada 23/24 a Trade Deadline, agora os times estão praticamente definidos até o fim da temporada. Nesta sexta (9), o Los Angeles Lakers, sempre no epicentro dos rumores e não realizou nenhuma troca, conseguiu uma boa vitória contra o New Orleans Pelicans por 139-122.

O time de LeBron e companhia foi praticamente perfeito no ataque convertendo 58% dos arremessos gerais, 45% de 3 pontos e 84% dos lances-livres, além disso cometeu apenas 7 turnovers.

O primeiro quarto começou insano, os Pelicans estavam acertando tudo dentro do garrafão liderados por Brandon Ingram que marcou 16 pontos e por Zion Williamson que marcou 14 (sem errar nenhum arremesso), além do mais eles conseguiram forçar Anthony Davis a cometer 3 faltas e ter que sentar no banco de reservas por um longo período de tempo.  Para segurar a dupla do time de New Orleans, os comandados de Darvin Ham apostaram em um ataque coletivo, das 14 cestas da equipe 12 vieram de assistências, então mesmo que Ingram e Zion convertessem arremessos difíceis, os Lakers não ficaram muito para trás no placar. O primeiro período terminou com os Pelicans ganhando por 39-36.

No segundo quarto o time de Los Angeles teve a sua melhor atuação na temporada por muito, foi um quarto ofensivo perfeito que terminou com 51 pontos marcados. Isso aconteceu de forma bem diferente do que estamos acostumados, ainda com AD no banco, Jaxson Hayes trouxe um espaçamento melhor para o time e as bolas de 3 simplesmente caíram igual, o time converteu 9 em 13 tentativas, com destaque para D’Angelo Russell que converteu 4 e terminou o período com 16 pontos. Os Pelicans até mantiveram o mesmo ritmo ofensivo do primeiro quarto, porém não foi nem de perto suficiente para fazer frente a grande exibição do adversário. Os Lakers foram para o intervalo ovacionados pela sua torcida e liderando o jogo por 87-74.

No terceiro período o jogo baixou um pouco a frequência e placar de All-Star Gane, as defesas de ambas as equipes conseguiu encaixar melhores rotações contra o adversário e o aproveitamento de ambos os times despencou, assim como os turnovers aumentaram. O quarto foi de altos e baixos, a vantagem dos Lakers chegou a um máximo de 20 pontos e a um mínimo de 5, mas nunca os Pelicans de fato tomaram a dianteira do jogo. O jogo foi para o último período com os Lakers ganhando por 115-102.

No último quarto mais uma exibição fraca ofensivamente das duas equipes, como o panorama do jogo não se alterou melhor para quem estava na frente e os Lakers conseguiram inclusive descansar alguns titulares e tirá-los de quadra um pouco antes. Apenas a título de curiosidade, os Lakers marcaram 52 pontos no segundo tempo todo e os Pelicans 48, só no segundo quarto os Lakers haviam marcado 51.

Todos os titulares dos Lakers marcaram 20 ou mais pontos, AD marcou 20, LeBron e Hachimura marcaram 21 pontos, Austin Reaves contribuiu com 27 e D’Angelo foi o cestinha com 30.

Pelos Pelicans o destaque ficou com Zion que marocu 30 pontos e Brandon Ingram ajudou com mais 22 pontos.

Foto: Divulgação X @Lakers




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments