Friday, February 23, 2024
Home76ersWaamonews » Embiid deixa presidente dos Sixers otimista sobre retorno » Waamonews

Waamonews » Embiid deixa presidente dos Sixers otimista sobre retorno » Waamonews


Nesta sexta-feira (9), o presidente do Philadelphia 76ers levou otimismo aos torcedores da equipe, afirmando que acredita em um retorno de Joel Embiid ainda na temporada 2023-24. Em entrevista antes do jogo contra o Atlanta Hawks, Daryl Morey foi direto: “estamos esperançosos”.

Explicando sua esperança de contar com o pivô na pós-temporada, o presidente afirmou que “o feedback tem sido mais positivo que negativo desde que ouviu pela primeira vez sobre o que o levou ao procedimento”. Morey fez referência à cirurgia no menisco do joelho esquerdo a que Embiid foi submetido no começo do mês. Sobre a abordagem escolhida, o executivo reforçou que acredita ter feito as escolhas certas de acordo com os diagnósticos apresentados.

Daryl ainda afirmou que o time tem sido montado para ter uma campanha melhor nesta temporada, e a volta do atual MVP da NBA em seu melhor estado pode dar chances reais de título para a franquia. Na edição 2022-23, quando ainda contava com James Harden, os Sixers caíram nas semifinais da Conferência Leste, perdendo para o Boston Celtics em sete jogos.

A busca pelo anel de campeão foi uma das tônicas da conversa com a imprensa: “Existem várias formas de não conquistar o título. Ganhar um título é difícil e Joel não retornar no nível que esperamos é uma das formas de não ganharmos um título nesta temporada, provavelmente. Mas você sempre quer estar entre os melhores times e isso significa assumir riscos de lesões e é onde estamos agora.”

Joel Embiid tem 34 jogos de 51 possíveis na atual temporada, com médias de 35,3 pontos e 11,3 rebotes por partida. O Philadelphia conta com 30 vitórias e 21 derrotas, ocupando a quinta posição da Conferência Leste no presente momento, e terá de acreditar em Paul Reed para a substituição do MVP da liga, já que não conseguiu cumprir a missão, mencionada pelo próprio presidente da franquia, de trazer um pivô mais convincente na janela de trocas.

Na data-limite para trocas, nesta mesma sexta-feira (9), Morey adquiriu dois armadores veteranos: Buddy Hield e Cameron Payne. Por eles, abriu mão de Patrick Beverley, Danuel House, Furkan Korkmaz, Jaden Springer e Marcus Morris Sr, além de ter trocado escolhas de segunda rodada e recebido outras do mesmo tipo.

Foto: Divulgação Twitter / Philadelphia 76ers




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments