Saturday, February 24, 2024
Home76ersWaamonews » Hawks dominam partida fora de casa e derrotam os 76ers

Waamonews » Hawks dominam partida fora de casa e derrotam os 76ers


O Atlanta Hawks derrotou o Philadelphia 76ers nesta sexta-feira (9) pelo placar de 127 a 121 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. A equipe da Geórgia contou com seis dos nove jogadores que entraram em quadra anotando pelo menos 11 pontos, e tiveram tarefa fácil dominando o confronto depois de ficarem na liderança do placar por todo o jogo, exceto por 14 segundos.

O destaque da partida foi o armador Trae Young, que foi responsável por 37 pontos e 12 assistências em pouco menos de 40 minutos que esteve presente em quadra. Onyeka Okongwu contribuiu com 21 pontos e oito rebotes e viu Saddiq Bey encerrar a noite com 18 pontos e 11 rebotes.

Pelos Sixers, Kelly Oubre Jr. chamou a atenção com 28 pontos e 12 rebotes e recebeu a ajuda de Tobias Harris (21 pontos, seis rebotes e sete assistências) e de Cameron Payne (20 pontos e seis assistências), que fez sua estreia pela equipe.

Os jogadores de Quin Snyder foram melhores no aproveitamento de arremessos (51,9% contra 42,9%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (44,4% contra 33,3%), no aproveitamento de lances livres (81,8% contra 75,9%), nas assistências (31 contra 24), nos tocos (nove contra seis) e nos pontos anotados em turnovers (18 contra 10). Os comandados por Nick Nurse ficaram à frente nos rebotes ofensivos (18 contra nove), nos roubos de bola (sete contra quatro) e nos turnovers (nove contra 13).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Hawks precisando de 14 segundos para assumir a frente do placar depois de um gancho de Okongwu e conseguiram manter a vantagem no marcador com uma boa diferença. Na reta final do período, a equipe visitante conseguiu chegar aos dígitos duplos de diferença com Jalen Johnson dando assistência para bola tripla de De’Andre Hunter restando um minuto e meio no relógio. A diferença não chegou a aumentar tanto no minuto final, mas o toco do camisa 1 dos Hawks em cima de Payne no segundo final fez com que os 76ers encerrassem os primeiros 12 minutos de jogo perdendo por 37 a 26.

No início do segundo quarto, os Sixers conseguiram baixar a diferença para um dígito depois de Buddy Hield dar assistência para bola de média distância de Ricky Council IV. Mas os Hawks voltaram a ficar com pelo menos dez pontos de frente contando com um arremesso de três pontos de Trae Young, e foram mantendo a liderança no marcador até o final do período. Com pouco mais de dois minutos no relógio, a diferença chegava aos 20 pontos depois de Bogdan Bogdanovic dar passe para a cesta de Okongwu e, mesmo com a vantagem caindo nos minutos finais, o camisa 13 conseguiu encontrar o Ice Trae livre para, com um novo arremesso triplo, encerrar o primeiro tempo vencendo por 73 a 56 (36 a 30 no quarto).

Na volta para a quadra, os Hawks mantiveram o jogo ofensivo forte e a defesa sólida, evitando que os adversários voltassem a baixar a diferença no marcador para um dígito. A equipe chegou a ter uma vantagem mínima de 13 pontos no minuto final, alcançando pouco tempo depois a pontuação centenária no duelo com Young dando assistência para bola tripla de Hunter. Quatro minutos e meio antes, os Hawks conseguiram impor uma vantagem de 22 pontos, a maior na partida, depois de Okongwu acertar um arremesso dentro do garrafão aproveitando o passe de Trent Forrest. Depois de sofrer falta de Oubre Jr., Ice Trae converteu apenas um dos dois lances livres que teve direito, e foi para o quarto final vencendo por 103 a 86 (30 a 30 no quarto).

Nos 12 minutos finais de partida, os Sixers melhoraram a sua defesa e o seu ataque, e conseguiram baixar a desvantagem no marcador em pouco tempo. A equipe da Filadélfia conseguiu alcançar a pontuação centenária com nove minutos no relógio após Hield dar passe para bola tripla de Payne, e chegou a ficar perdendo por quatro pontos nos minutos finais com um arremesso de três pontos de Oubre Jr. restando 20 segundos no relógio. Com uma chance de vencer a partida, a equipe da casa começou a fazer faltas para levar os adversário para o lance livre, mas não tinha mais tempo.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Atlanta Hawks conquista o seu 23º triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e continua ocupando a décima posição da Conferência Leste com 44,2% de aproveitamento (23-29). O Philadelphia 76ers sofre a sua 21ª derrota no campeonato, mas se mantém na quinta colocação do Leste com 58,8% de aproveitamento (30-21).

O próximo compromisso das duas equipes está marcado para este sábado (10). Às 21h30 (horário de Brasília), os Hawks recebem o Houston Rockets (23-28) na State Farm Arena, em Atlanta. Meia hora antes, às 21h, os Sixers enfrentam o Washington Wizards (9-42) na Capital One Arena, em Washington, D.C.

Foto: Reprodução Twitter/NBA




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments