Friday, February 23, 2024
HomeAndy ReidWaamonews » Jogadores dos 49ers admitem que não sabiam sobre regra de...

Waamonews » Jogadores dos 49ers admitem que não sabiam sobre regra de prorrogação no Super Bowl


Após a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers na prorrogação do Super Bowl LVIII, disputado neste domingo (11), diversos jogadores da equipe da Califórnia admitiram não ter conhecimento sobre as novas regras que garantiam, no mínimo, uma campanha para cada equipe no tempo extra de partidas disputadas nos playoffs.

”Eu não sabia sobre a nova regra de prorrogação na pós-temporada, então foi uma surpresa para mim”, disse Arik Armstead, jogador da linha defensiva de San Francisco. ”Eu sequer sabia o que estava acontecendo quanto a isso”.

A final desta temporada ficou marcada como apenas o segundo Super Bowl na história a ser decidido na prorrogação. A partida também foi a primeira que utilizou as regras atualizadas em 2022 para os tempos extras de playoffs, agora permitindo que ambas as equipes tenham ao menos uma campanha para tentar pontuar. A norma, no entanto, é diferente da aplicada na temporada regular, em que o jogo se encerra caso o primeiro time com a posse marque um touchdown.

Armstead afirmou que só percebeu a mudança na regra quando ela foi mostrada no placar do Allegiant Stadium, onde a partida foi realizada. ”Eles colocaram no placar e todos estavam tipo ‘ah, mesmo se pontuarmos, eles continuam tendo uma chance”’, explicou.

Os 49ers venceram o cara ou coroa e optaram por iniciar o overtime no ataque, mas eles foram barrados pela defesa dos Chiefs nas proximidades da end zone e tiveram que se contentar com field goal. Na sequência, Patrick Mahomes fecharia a final ao conduzir campanha vencedora concluída em passe para Mecole Hardman, que marcou o touchdown da vitória por 25 a 22.

O head coach Kyle Shanahan, dos Niners, afirmou em coletiva após o jogo que a nova regra das prorrogações havia sido pauta de discussões na comissão técnica antes da decisão. ”Nenhum de nós tínhamos experiência com isso. Mas nós estudamos todas as análises e conversamos com estes caras. […] Queríamos a bola na terceira (campanha da prorrogação). Se os dois times empatassem e pontuassem, queríamos ser os primeiros a ter a chance de ganhar”.

Contudo, o fullback Kyle Juszczyk afirmou que os jogadores não foram instruídos sobre a estratégia. ”Quer saber? Eu nem sabia que as regras dos playoffs eram diferentes na prorrogação”, disse Juszczyk. ”Presumo que você só quer a bola para tentar marcar o touchdown e vencer o jogo […] Acho que esse não era o caso. Eu não sabia totalmente a estratégia. Não conversamos sobre isso”.

A situação não foi a mesma no lado de Kansas City. Segundo o head coach Andy Reid, as novas regras de prorrogação eram tema constante na preparação da equipe ao longo da temporada. ”Nós falamos sobre isso o ano todo. […] Conversamos sobre isso no training camp, sobre como as regras eram diferentes para temporada regular e playoffs. Toda semana da pós-temporada falamos sobre a regra”, disse o treinador.

As abordagens distintas fizeram a diferença e Andy Reid comandou os Chiefs para o bicampeonato consecutivo na NFL, feito conquistado pela última vez quando o New England Patriots venceu as temporadas 2004 e 2005. Shanahan, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em três aparições no Super Bowl como head coach.

(Foto: Divulgação Site Oficial / San Francisco 49ers)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments