Saturday, February 24, 2024
HomeAaron GordonWaamonews » Kings despacham Nuggets com novo triple-double de Sabonis

Waamonews » Kings despacham Nuggets com novo triple-double de Sabonis


Domantas Sabonis e Nikola Jokic lideravam a liga em triple-doubles, com 15 cada, antes da bola subir para Sacramento Kings e Denver Nuggets, nesta sexta-feira (9), no Golden 1 Center, e podiam desempatar o entrave contribuindo para a vitória de seu time, e foi o que aconteceu. Sabonis teve 17 pontos, 17 rebotes e dez assistências e liderou os Kings a uma vitória tranquila por 135 a 106 sobre os atuais campeões.

A vitória deixou os Kings na sexta posição do embolado Oeste. Para se ter uma ideia, a diferença entre o oitavo colocado e o quinto é de apenas dois jogos. Sacramento voltou a vencer depois de uma derrota para o Detroit Pistons, pior time da liga. Os Nuggets vinham em back-to-back e perderam a chance de se isolarem na liderança do Oeste. No fim, a equipe acabou na quarta colocação no também embolado topo da conferência.

Além de Sabonis, destaque para os também 17 pontos de Keegan Murray entre os titulares e os 23 em 9/13 arremessos de quadra de Malik Monk, saindo do banco. De’Aaron Fox foi o outro único jogador a ter pelo menos um double-double, com 15 pontos e dez assistências, além de cinco roubos.

Pelos Nuggets, Jokic liderou com 23 pontos, oito rebotes, sete assistências e três roubos, e Aaron Gordon contribuiu com 14 pontos. Do banco, Christian Braun registrou 13 pontos. O destaque negativo ficou por conta de Jamal Murray, que teve 12 pontos e seis desperdícios.

Os Kings saem de Sacramento e visitam o Oklahoma City Thunder já neste sábado (10). Enquanto isso, os Nuggets saem da costa oeste e vão para Milwaukee enfrentarem os Bucks na segunda-feira (12).

O jogo

Vindo de uma vitória sobre os Lakers na noite anterior, os Nuggets buscavam dar continuidade ao bom momento da temporada. Do outro lado, os Kings haviam acabado de perder para os Pistons, pior time da liga. A partida começou equilibrada, mas com os Nuggets sempre à frente do placar e controlando as ações. Os visitantes chegaram a abrir 31 a 25 na reta final do primeiro quarto, mas venceram apertado por 35 a 32.

No segundo quarto, a história foi outra. Os Kings encostaram logo no início e os times trocaram a liderança de mão em diversos momentos na primeira metade da parcial. Na segunda metade, Sacramento fez 20 a 11 e foi para o intervalo com 67 a 57 no placar. Sabonis já tinha um double-double de 13 pontos e dez rebotes e já estava no alerta para um novo TD com cinco assistências.

Com algumas sequências sem resposta do adversário durante o terceiro quarto, os Kings conseguiram abrir sua maior diferença até ali a 6:09 para o fim da parcial, quando fizeram 87 a 69 após bola de dois de Harrison Barnes. Denver não conseguiu cortar a diferença e, na reta final, levou cinco pontos seguidos e o jogo foi para o quarto derradeiro com 20 de distância entre as equipes (106 a 86).

Jokic nem voltou para o último quarto, enquanto os demais titulares jogaram cerca de dois minutos. Situação parecida do lado dos Kings. Com os reservas em quadra, os Kings venceram novamente a parcial, com destaque para os nove pontos de Alex Len.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments