Saturday, February 24, 2024
HomeKirill KaprizovWaamonews » Marc-Andre Fleury brilha e Wild derrota Penguins por 3 a...

Waamonews » Marc-Andre Fleury brilha e Wild derrota Penguins por 3 a 2


Nesta sexta-feira, o Minnesota Wild recebeu o Pittsburgh Penguins no Xcel Energy Center e conquistou uma grande vitória pelo placar de 3 a 2. Grande destaque da partida foi o veterano goleiro Marc-Andre Fleury, tricampeão com os Penguins, que com 34 defesas foi fundamental para a vitória do Wild. “Marc foi fantástico. Falei com o elenco, vocês puderam testemunhar um grande competidor hoje.” completou o treinador de Minnesota, John Hynes.

Pelo lado dos Penguins, Sidney Crosby deixou o seu, estendendo a sequência de pontos para nove jogos seguidos. “Competimos duro, mas a partida foi de altos e baixos. Vamos pensar na próxima.” disse o treinador dos Pens, Mike Sullivan. A derrota manteve a equipe com 53 pontos, cinco a menos do que o Detroit Red Wings, que hoje tem a última vaga de wild card do Leste. Já os dois pontos conquistados pelo Wild levam a franquia para 51, três a menos do que os Blues, que estão na segunda vaga de wild card, do lado do Oeste.

Os donos da casa começaram melhor a partida e abriram o marcador aos 12 minutos, aproveitando o powerplay com um belo gol de Matt Boldy. O empate dos Penguins veio no começo do segundo período, quando Evgeni Malkin brigou pela posse do puck na parede e achou Reilly Smith que bateu Fleury, 1 a 1. Mas o Wild não sentiu o revés e manteve a pressão e quatro minutos depois, foi a vez de Jonas Brodin, que ganhou o disco na briga com Kris Letang e finalizou sem chances de defesa para Alex Nedelijkovic.

O terceiro período foi emocionante. Logo no primeiro minuto, Crosby brilhou no powerplay. O capitão dos Penguins recebeu passe de Erik Karlsson e de primeira, disparou para bater Fleury e empatar mais uma vez o jogo, agora em 2 a 2. “Chegamos a empatar a partida, mas erramos em não aproveitar o momento.” disse Crosby.

Se o craque de Pittsburgh brilhou, foi a vez da estrela do Wild decidir a partida. Aos nove, Zach Bogosian soltou uma bomba e Kirill Kaprizov aproveitou o rebote, batendo Nedelijkovic e recolocou o Wild na frente do marcador. “Grande finalização de “Bogo”. Meu trabalho ficou fácil, o gol estava aberto.” completou o russo, que chega a 20 gols em 44 jogos na temporada 23-24 da NHL.

Os visitantes se lançaram ao ataque na busca pelo empate, mas foi a vez de Fleury brilhar ainda mais, cravando 14 defesas apenas no terceiro período, sendo quatro no último minuto, mantendo o Wild na frente e garantindo a vitória. O veterano foi homenageado no aquecimento com um vídeo sobre sua carreira, em comemoração a seu milésimo jogo na NHL, que aconteceu no fim de dezembro de 2023. “Tentei me segurar, você vai ficando mais velho e fica mais emotivo, foi duro ver sua família no telão. Agradeço ao Wild e Penguins por tornar essa noite inesquecível.” completou Fleury.

Pela sequência da temporada 23-24, os Pens voltam a jogar já neste sábado, visitando o Winnipeg Jets. Já o Wild ganha uma folga maior e volta ao gelo na segunda-feira, também fora de casa, contra o Vegas Golden Knights. Confira os melhores momentos da grande vitória de Minnesota sobre Pittsburgh.

Veja os demais resultados desta sexta-feira pela temporada 23-24 da NHL:

New York Rangers 4 @ 3 Chicago Blackhawks (OT)
Edmonton Oilers 5 @ 3 Anaheim Ducks

Créditos na foto: site oficial da NHL




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments