Thursday, February 22, 2024
HomeBig TenWaamonews » Michigan aplica shootout em Iowa e é tricampeão da Big...

Waamonews » Michigan aplica shootout em Iowa e é tricampeão da Big Ten


Temos um programa campeão da conferência Big Ten pela 45ª vez na história. Neste sábado (03), no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, #2 Michigan enfrentou #16 Iowa na grande decisão de uma das Power Five do college football, onde os Wolverines saíram de campo com o título ao bater os Hawkeyes pelo placar de 26 a 0.

O grande destaque da decisão ficou por conta do running back de Michigan University Blake Corum, que além de conseguir mais uma temporada em sua carreira universitária passando das mil jardas, teve 16 corridas para 52 jardas e dois touchdowns. O quarterback J.J. McCarthy teve uma partida discreta ao completar 22 de 30 passes completos para 147. Na defesa, a unidade oito passes desviados, cinco tackles para perda de jardas e três sacks.

Pelo lado dos Hawkeyes, o signalca caller Deacon Hill completou 18 de 32 passes para 120 jardas. Entre os playmakers, o RB Leshon Williams correu nove vezes para 25 jardas e o WR Addison Ostrenga pegou sete passes para 50 jardas. A unidade defensiva teve quatro sacks, quatro tackles para perda de jardas e quatro passes defendidos.

Agora, Michigan espera a decisão do comitê do College Football Playoff para saber como fica sua classificação para as semifinais do futebol americano universitário. O programa, inclusive, deverá assumir a primeira posição após a derrota de Georgia para Alabama na decisão da SEC.

O jogo

O primeiro quarto de jogo contou com os Wolverines abrindo o placar logo em seu primeiro drive ofensivo em um field goal de 35 jardas de James Turner.  Logo na sequência, a defesa conseguiu forçar um punt do rival e Semaj Morgan retornou o chute por 87 jardas, parando na linha de 5 do campo de ataque. Restou a Corum correr para dentro da terra prometida e deixar o jogo em 10 a 0 após o ponto extra.

No segundo quarto, ambos os times trocaram punts até o intervalo, com os Hawkeyes sofrendo um fumble no meio do caminho. Mas as defesas conseguiram ser dominantes por todo o período.

Na volta dos vestiários, Jim Harbaugh conseguiu fazer os ajustes necessários e contou com mais um touchdown de Blake Corum, que aproveitou um fumble recuperado pela sua defesa para correr da linha de seis jardas para dentro da end zone. E ainda no terceiro período, Turner acertou um chute de 46 jardas para deixar o marcador em 20 a 0.

O último quarto contou com a unidade defensiva de Michigan forçando mais erros e turnovers do ataque de Iowa para aumentar a sua vantagem em dois FGs de seu kicker. Primeiro, James Turner acertou no meio do “Y” de 36 jardas, e na campanha seguinte, foi a vez de converter um de 50 jardas para deixar o placar em 26 a 0 e dar números finais ao duelo.

(Foto: Reprodução X/Michigan Football)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments