Saturday, February 24, 2024
HomeMikhail SergachevWaamonews » Mikhail Sergachev passa por cirurgia e não tem previsão de...

Waamonews » Mikhail Sergachev passa por cirurgia e não tem previsão de retorno


Nesta quinta-feira (8), Mikhail Sergachev foi submetido a uma cirurgia em Nova York para estabilizar fraturas na tíbia e na fíbula da perna esquerda. Os procedimentos foram bem-sucedidos. O defensor do Tampa Bay Lightning se lesionou durante o segundo período da derrota para o New York Rangers por 3 a 1, na última quarta-feira (7), no Madison Square Garden. De acordo com o treinador do Lightning, Jon Cooper, Sergachev deve ficar fora “um tempo significativo”.

Na jogada, o defensor foi para o “jogo de corpo”, na borda no gelo, com o atacante Alexis Lafreniere. Na sequência do contato, Sergachev cai no chão, mas a sua perna esquerda ficou travada no gelo e acabou curvando-se num movimento contrário ao corpo.

“Caramba, por que comigo?”, questionou Sergachev em sua conta no Instagram. “Por que agora? Depois de todos os jogos perdidos, voltar e se machucar novamente, não é justo, me sinto terrível. Estou tentando ficar calmo e otimista, mas é impossível. Depois de fazer tudo certo, eu recebo isso. Acho que o universo é imprevisível, e tem os seus próprios planos, mas f…-se o universo, eu sei que irei voltar mais forte e eu sei que vou jogar melhor do que antes, mas é difícil no momento, e vai ser duro amanhã. Todos nós lutamos as nossas batalhas e esta é a minha. Eu vencerei, sempre consigo”.

O defensor complementou, dedicando uma mensagem aos fãs e à equipe médica: “Apenas desejo deixar as pessoas que se importam comigo sabendo! Eu agradeço todas as suas mensagens. Obrigado à equipe médica”.

A última partida do blue liner (termo para defensor) havia sido em 19 de dezembro, de lá pra cá ele deixou de jogar em 17 partidas devido a sua lesão antecedente, e fazia seu retorno justamente neste jogo diante dos Rangers. Ele jogou 10:22 antes de ser forçado a deixar o gelo imobilizado. Ao ser retirado de maca, enquanto saia da arena visivelmente abalado e chorando, os torcedores e jogadores de ambas as equipes ovacionaram o atleta.

“Sergachev sempre estará conosco”, declarou Cooper. “Apenas não estará no gelo agora. Infelizmente, está sendo difícil para ele porque, eu acho, ele perdeu 17 partidas antes disso. E nós somos um time melhor quando ele está na formação. De alguma forma nós devemos encontrar uma forma. Nós fizemos isso no passado, mas agora, há um pouco mais de incerteza“.

Os colegas de elenco também comentaram sobre a situação do jogador. A começar pelo capitão da equipe, Steven Stamkos: “Você se sente mal do estômago. Obviamente, ‘Sergey’ colocou muito tempo e esforço para voltar da sua lesão original, e ao ver algo bem traumático como isso acontecer para alguém que passou por isso, é difícil. Difícil de testemunhar”.

“É super difícil”, concordou o defensor Victor Hedman. “Obviamente, os caras passaram por isso no passado, mas ‘Sergey’, no primeiro jogo de volta depois de um prolongado tempo fora, vê-lo em tamanha dor, é difícil. Você sente por ele e apenas reza pelo seu melhor, mas obviamente a situação não parece boa”.

É esperado o retorno de Sergachev para Tampa nos próximos dias, para iniciar a sua reabilitação. Contudo o tempo de sua recuperação ainda será estabelecido.

O atleta atuou em 34 jogos nesta temporada, marcando 19 pontos (dois gols e 17 assistências). Este é o primeiro ano de um contrato de oito, no valor total de US$ 68 milhões. Ele foi selecionado na nona escolha geral do Draft de 2016 pelo Montreal Canadiens, e foi trocado para o Lightning após o seu ano de calouro.

(Foto: Divulgação/NHL.com)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments