Thursday, February 22, 2024
HomeCooper FlaggWaamonews » NBA permite a observação de prospectos do high school durante...

Waamonews » NBA permite a observação de prospectos do high school durante torneio


Segundo um memorando enviado para as franquias e obtido pela ESPN americana, a NBA permitirá que olheiros assistam prospectos do high school, entre eles Cooper Flagg, durante o torneio de temporada que será realizado em Las Vegas.

Como parte de uma parceria com a Nike, as equipes da NBA terão permissão para participar de cinco “Nike EYBL Scholastic Showcase Games” nos dias 8 e 9 de dezembro, incluindo um jogo no dia 8 de dezembro na T-Mobile Arena entre a Montverde Academy e a Link Academy.

Entre os jovens talentos que estarão presentes, destaques para Cooper Flagg, considerado o melhor jogador do ensino médio (comprometido com Duke) e Tre Johnson (comprometido com o Texas), que está classificado em quarto lugar na classe de 2024 pela ESPN.

Para facilitar, o torneio NBA In-Season será realizado na T-Mobile Arena também, nos dias 7 e 9 de dezembro, e os times da liga já estarão em Las Vegas.

Este é um dos vários eventos do ensino médio certificados pela NBA no memorando enviado às equipes no dia 20 de novembro.

A NBA avalia há muito tempo a possibilidade de permitir um maior acesso para avaliarem os prospectos, antes de ingressarem na universidade. No passado, as equipes da NBA não eram autorizadas a participar de nenhum evento do ensino médio.

Essas regras estão sendo gradualmente afrouxadas, em parte porque vários prospectos de elite nos últimos anos, como Shaedon Sharpe, Mitchell Robinson e Darius Bazley, optaram em renunciar o basquete universitário, indo direto para o Draft da NBA.

(Foto: John Jones/Icon Sportswire via Getty Images)


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments