Saturday, February 24, 2024
HomeAlex BarkovWaamonews » Panthers vencem Avalanche com shutout de Sergei Bobrovsky

Waamonews » Panthers vencem Avalanche com shutout de Sergei Bobrovsky


Um show de Sergei Bobrovsky e do Florida Panthers na noite deste sábado. A equipe recebeu o Colorado Avalanche na Amerant Bank Arena e venceu os Avs por 4 a 0. Grande destaque da partida foi o goleiro Bobrovsky, que parou o ataque dos visitantes com 35 defesas, cravando seu terceiro shutout da temporada e o de número 41 na carreira na NHL.

Foi a sexta vitória dos Panthers nas últimas sete partidas, que segue na corrida atrás do Boston Bruins pela liderança da Divisão do Atlântico. Hoje, após 52 partidas disputadas, as duas equipes estão separadas por três pontos. Pelo lado do Avalanche, o time soma quatro derrotas seguidas e foi ultrapassado pelo Dallas Stars na Divisão Central, que agora lidera com 70 pontos, dois a mais do que os Avs. Além da derrota, Colorado tem outra preocupação já que Nathan MacKinnon deixou o jogo lesionado no terceiro período e pode desfalcar a franquia no futuro.

O time da casa abriu o marcador na metade do primeiro período, aproveitando o powerplay. Carter Verhaeghe finalizou duas vezes para bater Alexandar Georgiev e fazer 1 a 0 Panthers. Seis minutos depois, Florida aumentou sua vantagem, marcando mais uma vez com a vantagem numérica. Matthew Tkachuk passou para Sam Reinhart que de primeira, marcou o segundo dos Panthers. Com o gol, Reinhart lidera a NHL com 22 gols no powerplay.

Sem conseguir passar por Bobrovsky, o Avalanche demonstrava cansaço com o passar do jogo. E os donos da casa seguiam dominantes e marcaram o terceiro gol no fim do segundo período, com Eetu Luostarinen aproveitando mais um rebote de Georgiev. E na metade do terceiro período, o capitão dos Panthers Alex Barkov deixou o seu, fechando o placar em 4 a 0. Barkov não marcava há 19 jogos, mas no mesmo período, assinalou 21 assistências.

O treinador dos Avs, Jared Bednar, ainda tentou a tática do empty net, tirando Georgiev para ter mais um patinador, mas o placar seguiu sem alterações até o final. Os campeões de 21-22 continuam seu périplo pela Conferência Leste e volta ao gelo na terça-feira, no Madison Square Garden, contra o New York Rangers. Já os Panthers, finalistas de 22-23, retornam na quarta, fora de casa contra o Pittsburgh Penguins.

Confira os melhores momentos da goleada do Florida Panthers sobre o Colorado Avalanche por 4 a 0!

Créditos na foto: site oficial da NHL




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments