Saturday, February 24, 2024
HomeCharlotte HornetsWaamonews » Presidente dos Hornets, Mitch Kupchak renuncia ao cargo

Waamonews » Presidente dos Hornets, Mitch Kupchak renuncia ao cargo


O Charlotte Hornets anunciou, nesta segunda-feira (12), a saída de Mitch Kupchak do cargo de presidente de operações de basquete. Ele entregou o cargo e passará a atuar como conselheiro da franquia, abrindo vaga para um novo comandante na função anterior.

“O sucesso de Mitch como um executivo na NBA fala por si só e nós agradecemos a ele por todo seu trabalho durante seis anos como líder das nossas operações de basquete.”, disseram Rick Schnall e Gabe Plotkin, donos da franquia, por meio de um comunicado.

A expectativa é que os Hornets contratem um novo executivo até o fim da temporada regular. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, alguns dos alvos são: Elton Brand, general manager dos 76ers, Trajan Longdon, GM dos Pelicans, Jeff Peterson, GM assistente dos Nets, e Mike Gansey, GM dos Cavaliers.

Vale lembrar que Schnall e Plotkin compraram uma parcela majoritária da franquia Hornets, que era de Michael Jordan, em agosto de 2023, por US$ 3 bilhões. Desde então, os novos donos trabalham para uma renovação, tanto na equipe quanto na estrutura, incluindo uma reforma de US$ 275 milhões da arena Spectrum Center, que deve ficar pronta para a temporada 2025-26.

Os Hornets adquiriram escolhas de primeira rodada de Draft e jogadores jovens nas últimas semanas, perto do fim da janela de trocas da NBA. Charlotte enviou nomes como Terry Rozier, Gordon Hayward e P.J. Washington para outras equipes. Somando essas escolhas e peças novas com as jovens estrelas LaMelo Ball e Brandon Miller, que já estão no time, a franquia espera renovar e se fortalecer para competir nos próximos anos.

Texto de João Pedro Rocha

(Foto: Reprodução Twitter/Charlotte Hornets)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments