Thursday, February 22, 2024
HomeDetroit Red WingsWaamonews » San Jose Sharks derrota Detroit Red Wings na estreia de...

Waamonews » San Jose Sharks derrota Detroit Red Wings na estreia de Patrick Kane


A festa estava planejada para a estreia de Patrick Kane com a camisa do Detroit Red Wings, mas o San Jose Sharks surpreendeu os fãs na Little Caesars Arena e conquistou a vitória por 6 a 5. Destaque para Mikael Granlund, que fez o gol decisivo aso 37 segundos do tempo extra.

Após passar por uma cirurgia no quadril, Kane assinou com os Red Wings por um ano e fez a sua primeira partida na temporada 23-24 da NHL. O veterano atuou bem mesmo sem marcar pontos, finalizando três vezes ao gol do Sharks e chegando a acetar a trave no terceiro período. O jogador ficou por pouco mais de 16 minutos no gelo, o que é uma boa média, ainda levando em consideração o longo tempo parado.

O jogo foi uma montanha russa de emoções desde o início. Mesmo fora de casa, os Sharks começaram melhores a partida, pressionando o gol de Ville Husso, mas nenhuma das 14 finalizações do primeiro período foi capaz de abrir o marcador. Já os Red Wings acertaram apenas seis vezes o gol de Mackenzie Blackwood, na sua maioria em contra-ataques, mas também sem sucesso.

Se os primeiros 20 minutos foram sem gols, o segundo período parecia outra partida. A chuva de sirenes começou aos nove minutos, quando Klim Kostin aproveitou a sobra e abriu o marcador para o time de Detroit. Depois de pular na frente do placar, os Red Wings marcaram incríveis três gols em apenas 49 segundos, com Michael Rasmussen deixando dois e Lucas Raymond completando passe de Ben Chiarot, fazendo 4 a 0 para o time da casa.

Logo após a enxurrada de gols dos Red Wings, o treinador Dave Quinn trocou Blackwood por Kaapo Kahkonen e ainda viu sue time sofrer uma punição por conduta antidesportiva, ficando dois minutos com um a menos no gelo. Mas a inferioridade numérica fez bem aos Sharks, que marcaram duas vezes no 5 contra 4, com Tomas Hertl e Fabian Zetterlund.

Seis segundos depois do fim da penalidade, Nico Sturm fez o seu, deixando a partida com uma desvantagem de apenas um gol. Somando os três gols dos Red Wings e os três dos Sharks, foram seis gols em apenas três minutos e um segundo de jogo, sendo a segunda marca de mais gols em um menor intervalo na história da liga.

E ainda tinha mais gol no segundo período. Faltando 23 segundos pro fim, Sturm brilhou mais uma vez, marcando seu segundo no jogo e empatando a incrível partida em 4 a 4. O terceiro período iniciou com as equipes se preocupando com a parte defensiva e poucas oportunidade de ambos os lados. Até que aos 13, Dylan Larkin disparou de primeira após passe de Raymond e recolocou os Red Wings na frente, 5 a 4.

Mas os Sharks não desistiram e aumentaram a pressão na busca do empate. Com Kahkonen no banco para ter mais um patinador no gelo, o time de San Jose chegou ao empate com Hertl, que também atingiu a marca de dois gols na partida, mandando a decisão do jogo para a prorrogação com o placar em 5 a 5.

No tempo extra, os fãs nem tiveram tempo de torcer já que aos 37 segundos, os Red Wings perderam a posse do puck e viram Zetterlund partir no contra-ataque e servir a Granlund, que bateu Husso e garantiu a terceira vitória do time em 14 jogos fora de casa. Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Red Wings voltam ao gelo no sábado, novamente em casa, contra o Ottawa Senators. Já os Sharks seguem viajando e vão até Las Vegas, para encarar os atuais campeões Golden Knights no domingo.

Veja os melhores momentos do emocionante jogo entre Detroit Red Wings e San Jose Sharks!

Créditos na foto: twitter Red wings


RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments