Saturday, February 24, 2024
HomeAden DurdeWaamonews » Seahawks deve contratar Aden Durde, dos Cowboys, como DC

Waamonews » Seahawks deve contratar Aden Durde, dos Cowboys, como DC


Tom Pelissero, da NFL Network, informou nesta sexta-feira (09) que o Seattle Seahawks planeja contratar Aden Durde para o cargo de coordenador defensivo. Durde atuou como treinador da linha defensiva do Dallas Cowboys nas últimas três temporadas. Nascido na Inglaterra, o técnico se torna o primeiro britânico a ser coordenador defensivo na NFL.

Com 44 anos de idade, Durde também teve experiência como jogador. O ex-atleta foi linebacker na NFL Europa durante seis temporadas, entre 2003 e 2008. Neste período, o inglês chegou a fazer parte do practice squad do Carolina Panthers em 2005, e do Kansas City Chiefs em 2008.

Desde que deixou os gramados, Durde faz parte do International Player Pathway Program. Programa que incentiva a entrada de jogadores estrangeiros na NFL. Um desses exemplos seria Durval Neto, o Duzão, brasileiro que treinou com o Miami Dolphins em 2019.

Estando na liga desde 2018, o novo DC de Seattle terá muitas responsabilidades. Ele é apenas uma das peças da nova comissão técnica dos Seahawks do agora head coach Mike MacDonald. MacDonald ainda trará novos nomes para outras funções, como a de coordenador ofensivo.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments