Saturday, February 24, 2024
HomeCBSWaamonews » Super Bowl LVIII é o mais assistido da história

Waamonews » Super Bowl LVIII é o mais assistido da história


As empresas Nielsen e Adobe Analytics divulgaram nesta segunda-feira (12) que o Super Bowl LVIII foi o mais assistido da história. A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers teve média de 123,4 milhões de espectadores. Os números levam em consideração a televisão e plataformas de streaming.

A partida foi televisionada pela CBS, Nickelodeon e Univision, e transmitida pela Paramount + e plataformas da NFL. No geral, o jogo teve audiência 7% maior que o Super Bowl LVII, entre os Chiefs e o Philadelphia Eagles, com média de 115,1 milhões de espectadores.

Além da média, o SB LVIII também teve o maior pico de audiência. De acordo com Nielsen, 202,4 milhões de pessoas assistiram alguma parte do evento. O número é 10% maior que os 183,6 milhões do ano passado. Para a CBS, foi o programa mais assistido de sua história.

Previamente, o Super Bowl L, entre Denver Broncos e Carolina Panthers, ocupava o primeiro posto da emissora com 112,34 milhões de espectadores. O último SB superou a última partida de Peyton Manning com 120 milhões de pessoas assistindo em média.

Alguns fatores contribuíram para esses novos recordes. Um deles seria de que a Nielsen mudou o jeito que contabilizava os espectadores além da televisão. Neste ano, a empresa aumentou sua contabilização para todos os estados dos EUA. Previamente, a empresa levava apenas alguns mercados em consideração.

Outro fator foi a presença de Taylor Swift como torcedora dos Chiefs. Desde que começou sua relação com Travis Kelce, a estrela da música vem atraindo um novo público ao esporte. Esse fenômeno pôde ser observado desde a temporada regular.

É a segunda vez seguida que o Super Bowl tem média superior a 100 milhões de espectadores. Os números impressionam em comparação a 2021, quando o Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs. O último título de Tom Brady foi o menos assistido desde 2007, com apenas 95,2 milhões.

Sean McManus, presidente da CBS, comentou sobre suas expectativas antes do grande jogo. “Eu estava manejando minhas expectativas, mas eu tinha um pouco de esperança que isso aconteceria. Eu não consigo imaginar um Super Bowl melhor e mais empolgante que esse”. O SB foi decidido na prorrogação pela segunda vez na história, com este sendo o mais longo de todos.

(Foto: Michael Owens/Getty Images)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments