Thursday, February 22, 2024
HomeNHLWaamonews » Tomas Hertl passará por cirurgia e desfalcará Sharks

Waamonews » Tomas Hertl passará por cirurgia e desfalcará Sharks


Nesta segunda-feira (12), o San Jose Sharks anunciou que o center Tomas Hertl, em uma decisão conjunta com sua família e o departamento médico da equipe, passará por procedimento cirúrgico no joelho esquerdo para limpeza de uma cartilagem solta, e deverá ficar fora de combate por “algumas semanas”.

“Eu vinha sentindo dor no meu joelho esquerdo, indo e vindo nesta temporada”, explicou Hertl no comunicado à imprensa. “Depois de falar com médicos e com nosso staff médico, no início deste ano, estava claro que a lesão não iria piorar e eu poderia continuar a jogar apesar disso, incluindo participar do final de semana do All-Star da NHL em Toronto”.

“Depois de retornar de Toronto e ter umas conversas adicionais com a minha família e nosso staff médico ao longo da última semana, eu tomei a decisão de passar por este procedimento agora, para então eu poder retornar a 100% o mais cedo possível”, completou o jogador.

Com relação ao tempo de retorno do atleta, o general manager dos Sharks, Mike Grier, declarou: “O exato prazo (da recuperação) ainda será determinado, com base nos resultados do procedimento e na reabilitação dele (…) Nós iremos monitorar o seu progresso durante o processo de reabilitação e fornecer uma atualização do seu status numa data futura”.

A franquia californiana (14-32-5) amarga a segunda pior campanha da liga, com 33 pontos, estando somente à frente do Chicago Blackhawks, com 31. Contudo essa “vantagem” pode esvair-se, uma vez que o atacante é o atual líder dos Sharks na temporada com 34 pontos (15 gols e 19 assistências), em 48 partidas. Além disso, o “concorrente a lanterna” contará com o retorno de Connor Bedard em breve.

As cotações nas casas de apostas para os Sharks serem o pior time da NHL na temporada 2023-24 são as menores entre todos os outros “concorrentes”. Porém, como diz o ditado popular, “os últimos serão os primeiros”, neste caso os últimos colocados da liga veem suas chances de serem sorteados com escolha mais alta no Draft da NHL aumentarem.

O jogador de 30 anos foi o representante dos Sharks no All-Star Game e tem sido uma das poucas forças ofensivas durante esse período de reconstrução do elenco. Ele está no segundo ano de um contrato de oito, no valor de US$ 65,1 milhões, que conta com uma cláusula integral que impede trocas). Em meados de setembro de 2023, Grier havia dito que se Hertl o abordasse para solicitar uma saída, ele provavelmente exploraria o mercado.

(Foto: Divulgação/NHL.com)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments