Saturday, February 24, 2024
HomeBoston Red SoxWaamonews » Veterano pitcher Corey Kluber se aposenta após 13 temporadas »...

Waamonews » Veterano pitcher Corey Kluber se aposenta após 13 temporadas » Waamonews


O experiente pitcher Corey Kluber, duas vezes vencedor do prêmio Cy Young, anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (09).

“Com sincero agradecimento, anuncio minha aposentadoria da MLB, concluindo uma jornada notável de 13 temporadas na liga”, disse Kluber em comunicado obtido por Ken Rosenthal, do The Athletic.

“Estou profundamente grato pelo apoio de numerosos indivíduos e entidades que influenciaram profundamente o meu caminho”, adicionou o ex-jogador.

Aos 37 anos de idade, Corey Kluber disse que está explorando oportunidades para continuar contribuindo para o baseball de uma forma diferente.

Kluber foi um dos arremessadores mais dominantes do beisebol entre 2014 e 2018 enquanto jogava pelo Cleveland Guardians. Neste tempo, ele ganhou dois prêmios Cy Young da Liga Americana e ficou em terceiro lugar na votação em duas outras ocasiões. Além disso, ele também teve três aparições no All-Star Game e o melhor ERA da AL em 2017.

O destro, conhecido por sua durabilidade, lançou apenas 35,2 innings para os Guardians em 2019 devido a uma lesão. Então, ele foi negociado com o Texas Rangers antes da campanha de 2020. Porém, ele arremessou somente uma entrada para os Rangers antes que uma lesão no ombro encerrasse sua temporada.

Após isso, Corey chegou desacreditado ao New York Yankees em 2021, onde restabeleceu seu valor com um bom ERA de 3,83 e lançou seu primeiro no-hitter da carreira.

Posteriormente, o arremessador passou as últimas duas temporadas no Tampa Bay Rays (2022) e no Boston Red Sox (2023).

(Foto: Reprodução/MLB.com)




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments