Friday, February 23, 2024
HomeAdin HillWaamonews » Wild vence Golden Knights em noite de Matt Boldy

Waamonews » Wild vence Golden Knights em noite de Matt Boldy


Na noite desta segunda-feira, o Minnesota Wild viajou até Las Vegas e derrotou os Golden Knights na T-Mobile Arena pelo placar de 5 a 3. Destaque para Matt Boldy,  que cravou um gol e duas assistências, além de Filip Gustavsson que brilhou com 27 defesas.

“Os dois pontos conquistados são importantes, mas a forma que chegamos neles é mais ainda. Atingimos um nível de comprometimento que nos levará a coisas melhores.” completou o treinador do Wild, John Hynes. A equipe segue invicta após três jogos depois do All-Star Game e sonha com uma das vagas para os playoffs.

Pelo lado de Vegas, decepção com mais uma derrota em casa. “Simplesmente não fomos bons o suficiente. Só nos resta treinar e voltar mais forte.” disse Alex Pietrangelo, que marcou duas assistências em seu jogo número 1.000 na NHL.

Os Golden Knights começaram muito bem a partida e abriram o marcador logo aos 22 segundos, quando Jonathan Marchessault tentou dar um passe e o puck acabou desviado por Brock Faber, enganando Gustavsson.

Mas a reação do Wild veio ainda no primeiro período. Aos 10, com a equipe no 5 contra 3, Kirill Kaprizov achou Mats Zuccarello que de primeira,  bateu Adin Hill e empatou a partida em 1 a 1.

A virada veio dois minutos depois, num lance similar. Boldy deu um passe para o meio da zona ofensiva e Joel Eriksson Ek deu um leve toque para empurrar o puck para o gol, 2 a 1 Wild.

Mas o time da casa não se abateu e empatou o jogo antes do intervalo, marcando no powerplay. Michael Amadio disparou de média distância e Ivan Barbashev ficou na frente de Gustavsson que nem viu o disco até que ele chegasse a rede, 2 a 2.

Após quatro gols nos primeiros 20 minutos,  as equipes voltaram para o segundo período com um foco maior na defesa.  Os Golden Knights até tiveram boas chances, mas o 2 a 2 se manteve a a decisão da partida ficou para o terceiro período.

Aos seis, Boldy disparou uma bomba e no primeiro momento, todos acreditaram que Hill tinha feito a defesa.  Mas  o goleiro deu rebote e Marco Rossi foi mais esperto que a defesa de Vegas e fez o seu, recolocando o Wild na frente do marcador, 3 a 2.

E os visitantes ampliaram a vantagem um minuto depois. Ryan Hartman deu um passe longo para a zona ofensiva e Hill interceptou. Mas o goleiro de Vegas acabou não controlando o puck e ele sobrou para Boldy, que não desperdiçou, marcando seu terceiro ponto no jogo, fazendo 4 a 2 Minnesota.

Os fãs na T-Mobile Center renovaram suas esperanças aos nove, num lindo slap shot do capitão Mark Stone mas a reação parou por aí. Já no fim, com os Golden Knights no empty net, Eriksson Ek marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 5 a 3.

Com a vitória, o Wild chega a 53 pontos e está a cinco do St. Louis Blues,  que tem a segunda vaga de wild card da Conferência Oeste. Já os Golden Knights ficam com 68 e seguem na segunda posição na Divisão do Pacífico, oito atrás do Vancouver Canucks.

Pela sequência da temporada, o Wild volta ao gelo nesta quarta-feira,  fora de casa, contra o Arizona Coyotes. Vegas tem uma folga maior e só joga no sábado, novamente em casa,  contra o Carolina Hurricanes. Veja os melhores momentos da grande vitória do Minnesota Wild sobre o Vegas Golden Knights.

Confira os demais resultados desta segunda-feira pela temporada 23-24 da NHL:

Seattle Kraken 1@ 3 New Jersey Devils

Calgary Flames 0 @ 2 New York Rangers

Arizona Coyotes 3 @ 5 Philadelphia Flyers

Créditos na foto: site oficial da NHL.




RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments