A mudança de cadeiras na MotoGP não deve acontecer (de novo) para Johann Zarco. A caminho da LCR na próxima temporada, o francês confirmou que vai correr na equipe satélite em 2024 e não será promovido para correr no time de fábrica da Honda, substituindo Marc Márquez. A decisão foi informada pelo próprio piloto, nesta sexta-feira (20), em entrevista à emissora Canal+.
Depois de ser especulado na equipe de fábrica da montadora japonesa, principalmente por conta da experiência acumulada, Zarco admitiu que esperava mais esforços por parte dos dirigentes e preferiu ficar na LCR no próximo ano, deixando uma vaga ainda em aberto no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Está confirmado, vou ficar com o Lucio [Cecchinello, chefe da LCR]. A proposta da Honda não era muito elaborada para as próximas duas temporadas. Tem a possibilidade de fazer um ano no time de fábrica e depois voltar para a LCR, mas não é muito claro”, pontuou Zarco.
“É melhor eu manter toda minha energia no projeto da LCR pelos próximos dois anos e trabalhar da melhor maneira possível tendo total envolvimento da Honda dentro do time, como a Ducati faz com a Pramac. Logo, não há a necessidade de ir para a equipe oficial, mesmo que fosse uma honra, mas… não é que não tenham feito uma proposta, mas eles não montaram um projeto para dois anos”, concluiu.
O treino da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island, acontece nesta sexta-feira, à 1h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.